Governo nega avião da FAB que traria comitiva para evento em Petrolina

Clipping

O governo do presidente da República , Michel Temer, negou, um pedido de avião da FAB para uma viagem de uma comitiva que viria à Petrolina para um evento durante a manha desta sexta-feira , 30, na sede da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco -Codevasf. A previsão de retorno a Brasília  se daria no mesmo dia.

A negativa, foi justificada com as novas normas estabelecidas pelo Executivo para autorizar viagens de comitivas, sem haja um motivo plausível para a liberação.

No grupo que viria à Petrolina, estariam, além de diversas autoridades,também viria  o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, que pelo desconforto causado, resolveu adiar a visita que faria ao município.

No evento, Pádua faria uma série de anúncios e participaria da inauguração do prédio anexo na sede da Codevasf, superintendência regional em Pernambuco. Bom, lá no pátio da Companhia  estava tudo montado, mas somente na segunda- feira, é que talvez o evento aconteça.

Conforme o próprio ministro, em participação num programa de rádio, uma reunião de última hora marcada pela equipe de transição do novo governo o fez adiar a visita.

O ministro amenizou o contratempo , e disse que:  “Foi um agendamento de última hora, são reuniões demoradas e por isso resolvemos remarcar para a próxima segunda-feira, 3, fazer esses anúncios importantes para Petrolina e toda a região. A nossa boa mão amiga do Ministério da Integração Nacional, estará sempre aberta para o povo de Pernambuco”.

Clipping
Governo economizará um terço das verbas disponíveis até março

A equipe econômica decidiu economizar um terço das verbas disponíveis no primeiro trimestre. A partir de abril, os gastos voltarão a subir até cumprirem a dotação prevista no Orçamento Geral da União para este ano. A medida consta do primeiro decreto de programação orçamentária e financeira de 2019, publicada hoje (15) à noite …

Clipping
Trump anuncia emergência nacional para construir muro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (15) que vai declarar ainda nesta sexta-feira “emergência nacional” para financiar o muro na fronteira com o México. Em entrevista coletiva concedida no jardim da Casa Branca, ele disse que assinaria a declaração ao “voltar ao Salão Oval”. O norte-americano lembrou que o …

Clipping
Helicóptero vai agilizar atendimento médico a índios no Amazonas

O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Parintins, no Amazonas, e mais seis municípios do interior do estado e do Pará, passarão a ter um helicóptero para atendimento aos pacientes. Os serviços da unidade beneficiam cerca de 17 mil pessoas distribuídas, segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), em três terras …