Haddad: registrar candidatura de Lula é “única agenda” do PT

Clipping

Registrar a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva é “a única agenda do PT”, disse no início da noite desta quarta-feira (11) o ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad, apontado como possível “plano B” do partido caso a Justiça barre a tentativa do ex-presidente de buscar o terceiro mandato. “Não é que o PT ainda aposta em Lula. O PT só aposta em Lula. Não há outra discussão no partido. A decisão da executiva [nacional] está tomada. No dia 15 de agosto, o partido vai registrar a candidatura de Lula, em qualquer circunstância”, disse Haddad, que foi a Curitiba participar de ato político no acampamento montado por apoiadores do ex-presidente ao lado do prédio da Polícia Federal, no extremo norte da cidade, onde ele está preso desde o sábado (7). “É a única agenda do PT”, garantiu. Mais cedo, também em Curitiba, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner dissera que não é momento de discutir nomes para uma candidatura presidencial, mas sim de formar “uma plataforma que unifique o campo progressista”.  “O nome é uma consequência da força dessa plataforma”, falou, antes de abrir a hipótese de que o PT apoie um nome de outro partido: “Se vier a interdição, já se terá acumulado o suficiente para escolher alguém dentro ou fora do partido, não sei em que conjuntura.”

Questionado a respeito, Haddad tergiversou. “Wagner disse que há uma unidade do campo progressista em torno da democracia. A questão democrática está recolocada no Brasil. Por isso a unidade foi reconstruída em tempo recorde, [com] PSOL, PDT, PCdoB, PT, PSB. [Ontem] Tivemos aqui dez governadores (na verdade, foram nove). Qual a personalidade que reuniria num só dia, para uma visita, dez governadores que estão no registro de suas funções?”, afirmou o ex-prefeito. Foi, então, questionado sobre a ausência de Ciro Gomes em Curitiba — o presidenciável do PDT ainda não manifestou a intenção de participar de atos em favor de Lula na cidade em que ele está preso. “Ciro é uma liderança importante, o PDT está em contato permanente com o PT. Ele tem a agenda dele, mas sabemos do sentimento de solidariedade que une Ciro a essa plataforma”.

Haddad retorna a São Paulo na manhã desta quinta-feira (12), e não visitará o ex-presidente. Mas o ex-prefeito informou que familiares do petista já estão em Curitiba e deverão se encontrar com ele.

http://www.valor.com.br/politica/5445973/haddad-registrar-candidatura-de-lula-e-unica-agenda-do-pt

Atividades
Gonzaga Patriota participa da 16ª Convergência, Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida

Mesmo com vários compromissos por conta do período eleitoral, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) reservou um espaço na agenda para prestigiar os tabeliões de todo o Brasil durante a 16ª Convergência, Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida, que começou nesta quarta (19) e …

Clipping
Gonzaga Patriota Deputado Federal 4000

Gonzaga Patriota ajudou a reduzir o número de mortes por acidente de trânsito no Brasil, desde 1994, quando foi secretário Nacional de Trânsito, com a criação do Código Nacional de Trânsito. Vamos reeleger Gonzaga Patriota Deputado Federal 4000, para que possa continuar trabalhando por Pernambuco e pelo Brasil.

Clipping
Gonzaga Patriota recebe apoio de toda a equipe do Pronto Socorro São Francisco

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), candidato à reeleição, recebeu apoio de toda a equipe do Pronto Socorro São Francisco em visita a Salgueiro nessa segunda-feira, 17. Fundador da instituição médica que atende moradores de diversos municípios, Dr. Assis Carvalho garantiu voto ao socialista juntamente com sua família. Dessa forma, …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.