Kim Jong-Un e seu pai tiveram outros passaportes emitidos no Brasil

Clipping

O ditador Kim Jong-un e seu pai e antecessor no comando da Coreia do Norte, Kim Jong-il, tiveram passaportes emitidos no Brasil pela Polícia Federal. Estes documentos serviram de base para a emissão de outros documentos aos dois pela embaixada brasileira em Praga, na República Tcheca, em 1996. O GLOBO obteve os dados através da Lei de Acesso à Informação.

 

As imagens dos passaportes emitidos em 1996 foram divulgadas em fevereiro pela Agência Reuters. Na ocasião, a agência reiterava que tivera acesso apenas a cópias daquelas cadernetas e não era capaz de discernir se elas eram verdadeiros. O Itamaraty informou que os passaportes são autênticos e que a emissão daqueles documentos teve por base passaportes que os dois norte-coreanos já possuíam.

“Os formulários de pedido de passaporte indicam que as referidas cadernetas foram emitidas em substituição a passaportes anteriores emitidos no Brasil, pela Polícia Federal, em nome de Josef Pwag e Ijong Tchoi”, afirmou o Itamaraty ao GLOBO.

O Ministério de Relações Exteriores esclareceu que a embaixada em Praga não exigiu a apresentação de documento de identidade para a retirada dos passaportes em 1996 porque, como se tratava de renovação, bastava apresentar o documento anterior.

“Segundo o Regulamento de Documentos de Viagem em vigor à época da emissão das cadernetas nº CE375364 e nº CE375366, aprovado pelo Decreto nº 637 de 24 de agosto de 1992, para a concessão de novo passaporte comum, era dispensada a apresentação de documento de identidade, caso o interessado apresentasse passaporte anteriormente expedido”, informou o ministério.

Viagem ao Japão com passaportes

Os passaportes foram emitidos em nome de Josef Pwag, para o atual presidente, e de Ijong Tchoi, para seu pai. Os documentos expedidos na República Tcheca tinham validade entre 26 de fevereiro de 1996 e 25 de fevereiro de 2006. Não foi informado pelo Itamaraty quando os documentos anteriores foram emitidos no Brasil, nem qual era a validade deles.

Em 2011, o jornal japonês “Yomiuri Shimbun” informou que em 1991, quando ainda era criança, o atual ditador Kim Jong-un visitou Tóquio usando um passaporte brasileiro. Na ocasião, o ditador, que tinha cerca de 8 anos, teria usado o nome de Joseph Pak. Ele e o irmão Kim Jong-chol teriam obtido os vistos em Viena. Na época, os serviços de segurança japoneses suspeitaram dos documentos, mas quando foi iniciada uma investigação sobre o caso, eles já haviam deixado o país.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/kim-jong-un-seu-pai-tiveram-outros-passaportes-emitidos-no-brasil-22574170#ixzz5CGOkwJaE
stest

Clipping
Parabéns Petrolina! 123 Anos.

São 123 anos de muita história e conquistas. Petrolina é terra de trabalho, oportunidades, lutas e muitas vitórias. Lugar de gente batalhadora e de homens e mulheres que lutam em busca de seus sonhos e objetivos. Parabéns, Princesa do Sertão!

Clipping
Gonzaga Patriota 4000 Pernambuco Mais Forte!

WhatsApp Audio 2018-09-21 at 09.36.14 Você sabia que Gonzaga Patriota é forte defensor de várias categorias? Como por exemplo, agentes comunitários de saúde, pessoas com deficiência, agentes de trânsito, *toyoteiros de Pernambuco e mototaxistas. Gonzaga Patriota *4000 Pernambuco Mais Forte!

Clipping
Gonzaga e Alvinho Patriota realizam passeio ciclístico em salgueiro neste sábado

Como agenda de campanha, os candidatos a deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e a estadual Alvinho Patriota (PSC), realizam neste sábado, dia 22, um passeio ciclístico pelas principais ruas de Salgueiro, com concentração a partir das 8 da manhã, na Academia das Cidades, antiga Praça do Carlos Pena Filho. Para …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.