Lombadas serão desligadas nas principais rodovias durante o Carnaval

Clipping

Com objetivo de melhorar a fluidez do trânsito nas principais rodovias que levam os motoristas aos grandes polos do Carnaval pernambucano, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Estadual de Transportes, desligará, às 22h desta quinta-feira (8), algumas lombadas eletrônicas. Os equipamentos serão religados às 5h do dia 15 de janeiro.

As lombadas que serão desligadas ficam localizadas nos pontos mais próximos à capital, que receberão o fluxo mais intenso de veículos durante o período carnavalesco, nos municípios de Itapissuma (PE-035), em Ipojuca (PE-060), e do Recife e de Jaboatão dos Guararapes (BR-232).

A expectativa é que as PEs 035 e 060, além da BR-232, tenham um acréscimo de 40% no fluxo de veículos em relação ao período normal. A iniciativa visa minimizar os congestionamentos, principalmente nos horários de maior movimentação, na ida e na volta e, melhorando a mobilidade das pessoas.

Lombadas eletrônicas desligadas

PE-035 – Itapissuma, nos km 7,3 e 7,9;
PE-060 – Ipojuca, no km 16,63, e
BR-232 – Curado, nos km 6,2; 6,3; 7,4; 7,8 e 9,2.

 

http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/carnaval-2018/2018/02/08/NWS,58288,70,919,NOTICIAS,2190-LOMBADAS-SERAO-DESLIGADAS-NAS-PRINCIPAIS-RODOVIAS-DURANTE-CARNAVAL.aspx

 

Clipping
Procuradoria-Geral da República defende volta de Nuzman à prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu hoje (23), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a volta do ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman à prisão.  Em outubro do ano passado, Nuzman foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelos ministros da Sexta Turma. Nuzman foi denunciado por corrupção …

Clipping
Convocado na 1ª chamada do ProUni tem até hoje para comprovar informações

Termina hoje (23) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. O candidato deve …

Clipping
Mineradora terá que distribuir água à população afetada por vazamento no Pará

O governo do Pará determinou que a mineradora Hydro AluNorte forneça água potável para os moradores das comunidades afetadas pelo vazamento de resíduos tóxicos de um depósito da empresa, localizado em Barcarena, região metropolitana de Belém, no último fim de semana. A determinação do governo faz parte de um plano …