Marinha do Brasil abre inscrições até dia 2 de março para aprendizes de marinheiros

Clipping

Estão abertas até o dia 2 de março as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) 2018. No total são 1.000 vagas. O candidato, além de outros requisitos, deve ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, possuir o Ensino Médio, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1/01/19.

Todas as informações necessárias relativas ao concurso estão no edital publicado no site da Marina.  O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

O candidato fará uma prova escrita objetiva de conhecimentos. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

Estágio

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete.

Após o curso e promoção a Marinheiro, terá início o Estágio Inicial (EI), com duração de dois anos, em unidades da Marinha do Brasil. Os Marinheiros aprovados no EI, plenamente adaptados à carreira naval, permanecerão no Serviço Ativo da Marinha (SAM).

Marinha do Brasil abre inscrições até dia 2 de março para aprendizes de marinheiros

Atividades
Gonzaga Patriota participa do programa Câmara Debate

Amigos e amigas, hoje, às 23h, estarei participando do Programa Câmara Debate, da TV Câmara, discutindo sobre o Anuário de Segurança Pública. Conto com a audiência de vocês! Câmara Debate Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, …

Atividades
Vídeo – Gonzaga Patriota destaca redução do número de roubos em Pernambuco

Em pronunciamento, na tarde desta terça-feira (14), o deputado Gonzaga Patriota (PSB) destacou a redução do número de roubos em Pernambuco. O primeiro semestre deste ano contabilizou menos 21,94% casos do que no mesmo período de 2017: de 63.827 ocorrências, despencou para 49.824. Significa dizer que 14.003 roubos deixaram de …

Clipping
Homenagem a Eduardo Campos

As suas ideias continuam vivas e contribuindo para o desenvolvimento do país. “Não vamos desistir do Brasil!”