Nevasca deixa 1.200 carros atolados e mata 1 motorista no Japão

Clipping

Um motorista morreu e outros dois ficaram intoxicados em decorrência de uma nevasca que mantém cerca de 1.200 carros e caminhões presos desde ontem (6) em uma estrada do Japão, informou hoje o ministro porta-voz do Executivo japonês, Yoshihide Suga.

Cerca de 1.500 carros ficaram atolados durante a manhã de terça-feira entre as cidades de Sakai e Awara (centro), uma cifra que hoje se reduziu para 1.200, depois que as Forças de Autodefesa japonesas conseguiram retirar neve da pior nevasca em 40 anos e auxiliar os motoristas retidos.

Um motorista morreu em seu carro devido a uma intoxicação por monóxido de carbono, enquanto outros dois foram levados a hospitais próximos sentindo enjoos.

O engarrafamento, que se estende hoje por mais de 20 quilômetros – 10 a mais que na véspera -, começou depois que uma tempestade deixou 136 centímetros de neve na região, o que obrigou as autoridades japonesas a mobilizar 750 militares.

Retenção é recorde em 37 anos

A nevasca atingiu na província de Fukui, onde aconteceu a retenção, seu nível máximo em 37 anos, explicou Suga. Ele disse que a quantidade acumulada é seis vezes maior do que nevasca de um ano normal.

Foram canceladas 94 viagens de trens e cerca de 400 escolas foram fechadas na região, perante a advertência da Agência Meteorológica Nipônica de que continuara nevando hoje.

Essa retenção acontece quatro anos depois de um incidente parecido deixar 1.600 carros presos na mesma região durante quatro dias e provocar grandes problemas logísticos.

Outras três pessoas morreram em um incidente isolado na província de Toyama, após escorregarem na neve e baterem a cabeça.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-02/nevasca-deixa-1200-carros-atolados-e-mata-1-motorista-no-japao

Clipping
Gonzaga Patriota recebe apoio de toda a equipe do Pronto Socorro São Francisco

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), candidato à reeleição, recebeu apoio de toda a equipe do Pronto Socorro São Francisco em visita a Salgueiro nessa segunda-feira, 17. Fundador da instituição médica que atende moradores de diversos municípios, Dr. Assis Carvalho garantiu voto ao socialista juntamente com sua família. Dessa forma, …

Clipping
Gonzaga Patriota participa de culto na Primeira Igreja Batista de Petrolina

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou, neste domingo (16), em Petrolina, de um culto na Primeira Igreja Batista (PIB) da cidade. Na ocasião, foi realizado um culto cívico em homenagem à Pátria e ao aniversário de Petrolina, comemorado no dia 21 de setembro. O convite foi feito pelo candidato …

Clipping
Ibope indica segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

O Ibope divulgou, hoje, o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo e hoje. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.