No Agreste Central, Paulo Câmara garante abastecimento de água para Alagoinha

Clipping

“A inauguração dessa Adutora era um sonho antigo de todos que moram aqui em Alagoinha. E nós, diante de tanta dificuldade que passa o nosso País, temos buscado priorizar aquilo que é importante para Pernambuco. Investimos R$ 13 milhões em uma época difícil, mas sabendo que será importante para a população. Desde dezembro, a água já é uma realidade para Alagoinha. Continuaremos a realizar as parcerias que são fundamentais, ajudando o prefeito Uilas em todas as dificuldades. É fundamental unirmos forças em favor de um Estado melhor, mais justo e mais igual”, apontou.

O chefe do Executivo estadual também afirmou que já iniciou os projetos necessários para ampliar o abastecimento de água para toda a região, já que alguns locais ainda não possuem estrutura de recebimento de água. “Já autorizei a Compesa a realizar o projeto para nós ampliarmos a rede, porque a cidade cresceu nesses últimos cinco anos então existem locais que ainda precisam ter a tubulação. É uma segunda etapa que a gente quer iniciar ainda este ano, pois sabemos que é fundamental abranger todo o município em relação ao abastecimento de água”, finalizou.

A obra consiste na implantação de um trecho 12 quilômetros de tubulação. Com a operação, a população alagoinhense passa a ser alimentada com água oriunda da barragem de Ipaneminha e terá o seu fornecimento de água restabelecido por meio da rede distribuição, o que não acontecia desde 2012.

Na ocasião, o prefeito Uilas Leal ressaltou que, para atender as demandas que são prioritárias para a população, é preciso parcerias entre as gestões públicas. “Não foram momentos fáceis. Faço questão de ressaltar aqui que o nosso povo é guerreiro, lutador e que não baixa a cabeça diante das dificuldades. Precisamos ter a sensibilidade de entender o que é prioridade para atender a nossa população. É necessário estarmos juntos para, independente do tamanho da dificuldade e da crise, fazermos as parcerias, enfrentar de cabeça erguida e vencer”, assegurou.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, destacou que os investimentos na área de abastecimento de água nos anos anteriores colaboraram para a entrega realizada hoje. “Restabelecemos uma adutora para Pesqueira, da Barragem de Ipaneminha, para atender uma parte da cidade de Pesqueira, e, assim, retomar também o abastecimento de Alagoinha, já utilizando uma etapa da Adutora do Agreste. O governador trabalhou muito nos anos de 2015, 2016 e 2017, e, agora no ano de 2018, na área hídrica, vai ter muita colheita de tudo o que plantou”, frisou.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …