Nova texto da Reforma da Previdência inclui pensão integral para policial morto em serviço

Clipping

A nova versão da Reforma da Previdência será apresentada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (7) e o relator da proposta, deputado Artur Maia (PPS-BA) quer incluir a pensão integral para policiais mortos no trabalho.

Segundo Maia, a proposta incluirá qualquer policial, seja ele rodoviário, civil, militar, federal e legislativo. A mudança é uma tentativa de “chamar” os 20 deputados da “bancada da bala” para o lado da reforma.

Outra mudança no novo texto da proposta é a exclusão da regra de transição para servidores públicos e algumas partes nas quais são mencionadas os trabalhadores rurais. Quaisquer outras alterações na proposta devem obrigatoriamente ser apresentadas no plenário.

As alterações no texto buscam alcançar os 308 votos necessários para aprovação da matéria. Rodrigo Maia, presidente da Câmara já afirmou que se não obtiver os votos necessários, engavetará a proposta ainda nesse mês.

http://www.waldineypassos.com.br/

Clipping
Procuradoria-Geral da República defende volta de Nuzman à prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu hoje (23), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a volta do ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman à prisão.  Em outubro do ano passado, Nuzman foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelos ministros da Sexta Turma. Nuzman foi denunciado por corrupção …

Clipping
Convocado na 1ª chamada do ProUni tem até hoje para comprovar informações

Termina hoje (23) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. O candidato deve …

Clipping
Mineradora terá que distribuir água à população afetada por vazamento no Pará

O governo do Pará determinou que a mineradora Hydro AluNorte forneça água potável para os moradores das comunidades afetadas pelo vazamento de resíduos tóxicos de um depósito da empresa, localizado em Barcarena, região metropolitana de Belém, no último fim de semana. A determinação do governo faz parte de um plano …