Oficinas de danças populares são iniciadas pela Secretaria de Cultura de Tuparetama

Clipping

Secretaria de Cultura de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, iniciou nessa quinta-feira, 08, oficinas de danças populares como Frevo, Samba, Xote, Xaxado, Ciranda, Maracatu, Caboclinho, entre outras, com a proposta de reunir jovens e adolescentes, a partir de 12 anos, através da arte. Um dos objetivos é criar um grupo de danças populares no formato do grupo de pernas de pau que já existiu na cidade.

Duas vezes por semana, na quarta e quinta-feira, os jovens irão se encontrar em diversos locais da cidade, a exemplo de ruas, pátio da igreja, pátio de eventos e Vila Bom Jesus. As oficinas serão patrocinadas pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Figurinos e adereços serão fornecidos pela Casa da Cultura, com apoio de doações. A professora Cícera Cristina Pereira ministrará as aulas.

Atividades
Ex-prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres oficializa apoio ao deputado Gonzaga Patriota

O ex-prefeito de Cabrobó, o médico Auricélio Torres (PSB), declarou apoio à reeleição do deputado federal Gonzaga Patriota. O anuncio foi feito durante entrevista a um blog da cidade. Torres apoiou em 2014, quando era prefeito, os candidatos Lucas Ramos estadual e João Fernando Coutinho federal. O ex-prefeito costuma votar só …

Clipping
Gonzaga Patriota cumpre agenda em Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda

Quem passou nesta quinta e sexta-feira por Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Candidato à reeleição, o socialista tem percorrido vários municípios fortalecendo e conquistando apoios políticos. Em Caruaru, Patriota foi recebido por Vital Germano, que o apoia desde 1982, pelo vereador de Vertentes, …

Clipping
Universidades terão incentivo para controlar obesidade

Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão disponibilizados R$ 10 milhões para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores na atenção básica, nível de atenção, …