Paralisação de sistema de bombeamento deixa 92 mil pessoas sem água em dez localidades no Recife

Clipping

Aproximadamente 92 mil moradores de dez localidades do Recife estão sem abastecimento de água desde o início da noite desta quarta-feira (11). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o motivo é uma paralisação de 24 horas na Estação Elevatória dos Morros, responsável pelo sistema de bombeamento para bairros da Zona Norte da cidade.

A suspensão das atividades nessa estação pertencente ao Sistema Alto do Céu foi realizada por conta das fortes chuvas registradas na capital pernambucana desde segunda-feira (9), segundo a Compesa. A previsão é que a operação seja retomada a partir das 18h de quinta-feira (12), quando começa a ser regularizada a distribuição de água, conforme o calendário de cada localidade.

“O objetivo da iniciativa é atuar de forma preventiva e evitar eventuais ocorrências relacionadas às tubulações que cortam as áreas de morros da Zona Norte do Recife. Nos últimos dias, o solo dessas áreas está bastante encharcado devido aos altos índices pluviométricos”, explica a Compesa por meio de nota.

Confira as localidades no Recife que ficam sem água:

  • Água Fria
  • Alto José Bonifácio
  • Alto Santa Terezinha
  • Ponto de Parada
  • Porto de Madeira
  • Alto do Pascoal
  • Ladeira de Pedra
  • Alto Antônio Meira
  • Alto do Deodato
  • Alto do Brasil

Em caso de dúvidas, a Compesa disponibiliza o número 0800 081 0195. A ligação é gratuita.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/paralisacao-de-sistema-de-bombeamento-deixa-92-mil-pessoas-sem-agua-em-dez-localidades-no-recife.ghtml

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …