Paralisação de sistema de bombeamento deixa 92 mil pessoas sem água em dez localidades no Recife

Clipping

Aproximadamente 92 mil moradores de dez localidades do Recife estão sem abastecimento de água desde o início da noite desta quarta-feira (11). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o motivo é uma paralisação de 24 horas na Estação Elevatória dos Morros, responsável pelo sistema de bombeamento para bairros da Zona Norte da cidade.

A suspensão das atividades nessa estação pertencente ao Sistema Alto do Céu foi realizada por conta das fortes chuvas registradas na capital pernambucana desde segunda-feira (9), segundo a Compesa. A previsão é que a operação seja retomada a partir das 18h de quinta-feira (12), quando começa a ser regularizada a distribuição de água, conforme o calendário de cada localidade.

“O objetivo da iniciativa é atuar de forma preventiva e evitar eventuais ocorrências relacionadas às tubulações que cortam as áreas de morros da Zona Norte do Recife. Nos últimos dias, o solo dessas áreas está bastante encharcado devido aos altos índices pluviométricos”, explica a Compesa por meio de nota.

Confira as localidades no Recife que ficam sem água:

  • Água Fria
  • Alto José Bonifácio
  • Alto Santa Terezinha
  • Ponto de Parada
  • Porto de Madeira
  • Alto do Pascoal
  • Ladeira de Pedra
  • Alto Antônio Meira
  • Alto do Deodato
  • Alto do Brasil

Em caso de dúvidas, a Compesa disponibiliza o número 0800 081 0195. A ligação é gratuita.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/paralisacao-de-sistema-de-bombeamento-deixa-92-mil-pessoas-sem-agua-em-dez-localidades-no-recife.ghtml

Clipping
Julgamento de Maluf é suspenso com 4 votos a 3 contra recurso do parlamentar

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, suspendeu a sessão de julgamento do recurso do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que será retomado na sessão desta quinta-feira. Até o momento, quatro ministros votaram contra o cabimento de embargos infringentes (um tipo de recurso) da defesa de Maluf para …

Clipping
Firma associada a presidente acusada de operar caixa 2

Peça central no inquérito que apura se o presidente Michel Temer recebeu propina para beneficiar empresas que atuam no porto de Santos, a Rodrimar já foi investigada sob suspeita de ter comprado notas fiscais frias para gerar caixa dois. O principal alvo da investigação era Antonio Celso Grecco, que presidiu a …

Clipping
MPF diz não ser viável regras diferenciadas para visitas a Lula

O Ministério Público Federal entendeu não ser “viável a fixação ou a elasticidade de horário diferenciado para visitas” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado pela Operação Lava Jato, diante dos sucessivos pedidos à Justiça Federal. Políticos, parlamentares e apoiadores têm requerido o direito de visitar e …