Polícia Federal abrirá concurso com 500 vagas

Clipping

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, autorizou, nesta sexta-feira (20), a realização de concurso público para 500 vagas. Os candidatos que se encaixarem nos requisitos poderão concorrer aos cargos de delegado, perito criminal, escrivão, papiloscopista e agente da PF. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições está previsto para ser publicado em até seis meses e informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior.

portaria nº 8.380, que prevê as novas oportunidades, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20). No concurso, serão ofertadas 150 vagas para o cargo de delegado; 60 para o cargo de perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente da Polícia Federal.

Os que concorrem aos cargos de agente, escrivão e papiloscopista poderão ganhar em torno de R$ 12,5 mil. Já os salários dos que optarem pela modalidade de perito e delegado, são de cerca de R$ 23 mil.

Para as vagas de delegado, os candidatos precisam ter nível superior em direito. Para escrivão, agente e papiloscopista, quem tem nível superior em qualquer área poderá se inscrever. Já para concorrer a perito, o edital, que deve ser publicado até o dia 20 de outubro, definirá quais áreas de graduação os interessados devem ter.

Você pode conferir, no site da Polícia Federalos últimos editais lançados pelo órgão e as últimas provas e gabaritos.

Clipping
Gonzaga Patriota vai presidir eleição na Câmara

Caberá a ele decidir sobre uma possível questão de ordem pelo voto aberto. Como já mostramos, técnicos da Câmara e do Senado defendem o sigilo. Deputado com maior número de legislaturas, Gonzaga Patriota (PSB) vai presidir a sessão plenária que elegerá o novo presidente da Câmara. Com informações do Antagonista

Clipping
Papa pede a bispos que evitem esconder casos de abusos contra crianças

O papa Francisco vai pedir aos bispos de todos os países, que participarão do encontro “A proteção dos menores na Igreja”, de 21 a 24 de fevereiro, em Roma, que não tolerem abusos contra crianças. Ele adiantou hoje (16) que “nenhum caso” deve ser “encoberto ou sepultado”. A reação ocorre …

Clipping
Impostos sobre ar condicionado e ventilador chegam a quase 50%; veja outros itens

Bebidas alcoólicas estão entre os produtos com maior carga de tributos neste verão. Já aparelhos como o ar condicionado têm quase metade de seu preço composto por impostos, mostrou um levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) encomendado ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), nesta quarta-feira (16). …