Polícia Federal abrirá concurso com 500 vagas

Clipping

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, autorizou, nesta sexta-feira (20), a realização de concurso público para 500 vagas. Os candidatos que se encaixarem nos requisitos poderão concorrer aos cargos de delegado, perito criminal, escrivão, papiloscopista e agente da PF. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições está previsto para ser publicado em até seis meses e informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior.

portaria nº 8.380, que prevê as novas oportunidades, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20). No concurso, serão ofertadas 150 vagas para o cargo de delegado; 60 para o cargo de perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente da Polícia Federal.

Os que concorrem aos cargos de agente, escrivão e papiloscopista poderão ganhar em torno de R$ 12,5 mil. Já os salários dos que optarem pela modalidade de perito e delegado, são de cerca de R$ 23 mil.

Para as vagas de delegado, os candidatos precisam ter nível superior em direito. Para escrivão, agente e papiloscopista, quem tem nível superior em qualquer área poderá se inscrever. Já para concorrer a perito, o edital, que deve ser publicado até o dia 20 de outubro, definirá quais áreas de graduação os interessados devem ter.

Você pode conferir, no site da Polícia Federalos últimos editais lançados pelo órgão e as últimas provas e gabaritos.

Atividades
Gonzaga Patriota intensifica agenda ao lado de Paula Câmara

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) tem intensificado sua agenda de visitas as cidades pernambucanas. Acompanhado do Governador Paulo Câmara, Patriota esteve em Arcoverde, Sertânia e Serra Talhada onde participou de uma série de ações que fortaleceu a educação e levou infraestrutura para o Sertão.   A programação teve início …

Clipping
Motoristas poderão recorrer às multas pelo site da CTTU

Buscando dar praticidade e modernizar o serviço na atendimento aos condutores de veículos, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), passa a partir do dia 2 de julho a disponibilizar no site do órgão um aba exclusiva para o atender os motoristas que desejem recorrer às multas aplicadas no Recife. Para …

Clipping
Trump diz que assinará decreto para por fim à separação de famílias migrantes

O presidente americano Donald Trump anunciou nesta quarta-feira que irá assinar um texto para evitar a separação das famílias de imigrantes que cruzaram ilegalmente a fronteira com o México. “Vamos manter as famílias juntas”, explicou Trump na Casa Branca. “Vou assinar alguma coisa em breve”, apontou, explicando esperar que sua …