Postos de gasolina são punidos por irregularidades no Grande Recife

Clipping

Vinte e três postos de gasolina localizados no Grande Recife foram autuados e multados por irregularidades pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Durante a Operação Verão, encerrada na terça-feira (6), os fiscais estiveram em 30 estabelecimentos e detectaram problemas na qualidade e na quantidade do combustível fornecido aos motoristas.

Nesta quarta-feira (7), o especialista em regulação da ANP Wekisilley Pereira explicou como foi realizada a operação. “Analisamos se a gasolina, o etanol e o diesel estavam de acordo com as especificações nos testes em campo. Além disso, verificamos se o volume fornecido na bomba era o que estava sendo efetivamente abastecido nos veículos”, explica

Entre os postos fiscalizados no Grande Recife, um estabelecimento localizado no município de Ipojuca apresentou fornecimento de combustível fora das especificações regulamentadas.

Por isso, teve o tanque e bombas interditados. Além disso, está sujeito a uma multa que vai de R$ 20 mil a R$ 5 milhões.

Os outros 22 postos autuados tiveram problemas diversos. Desses, três foram punidos por repassar a informação de que abastecia no veículo um volume maior de combustível do que era realmente fornecido ao consumidor. A multa prevista é a mesma aplicada no caso de Ipojuca, exceto pela interdição dos tanques.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/postos-de-gasolina-sao-punidos-por-irregularidades-no-grande-recife.ghtml

Clipping
Procuradoria-Geral da República defende volta de Nuzman à prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu hoje (23), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a volta do ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman à prisão.  Em outubro do ano passado, Nuzman foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelos ministros da Sexta Turma. Nuzman foi denunciado por corrupção …

Clipping
Convocado na 1ª chamada do ProUni tem até hoje para comprovar informações

Termina hoje (23) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. O candidato deve …

Clipping
Mineradora terá que distribuir água à população afetada por vazamento no Pará

O governo do Pará determinou que a mineradora Hydro AluNorte forneça água potável para os moradores das comunidades afetadas pelo vazamento de resíduos tóxicos de um depósito da empresa, localizado em Barcarena, região metropolitana de Belém, no último fim de semana. A determinação do governo faz parte de um plano …