Postos de gasolina são punidos por irregularidades no Grande Recife

Clipping

Vinte e três postos de gasolina localizados no Grande Recife foram autuados e multados por irregularidades pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Durante a Operação Verão, encerrada na terça-feira (6), os fiscais estiveram em 30 estabelecimentos e detectaram problemas na qualidade e na quantidade do combustível fornecido aos motoristas.

Nesta quarta-feira (7), o especialista em regulação da ANP Wekisilley Pereira explicou como foi realizada a operação. “Analisamos se a gasolina, o etanol e o diesel estavam de acordo com as especificações nos testes em campo. Além disso, verificamos se o volume fornecido na bomba era o que estava sendo efetivamente abastecido nos veículos”, explica

Entre os postos fiscalizados no Grande Recife, um estabelecimento localizado no município de Ipojuca apresentou fornecimento de combustível fora das especificações regulamentadas.

Por isso, teve o tanque e bombas interditados. Além disso, está sujeito a uma multa que vai de R$ 20 mil a R$ 5 milhões.

Os outros 22 postos autuados tiveram problemas diversos. Desses, três foram punidos por repassar a informação de que abastecia no veículo um volume maior de combustível do que era realmente fornecido ao consumidor. A multa prevista é a mesma aplicada no caso de Ipojuca, exceto pela interdição dos tanques.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/postos-de-gasolina-sao-punidos-por-irregularidades-no-grande-recife.ghtml

Clipping
STJ definirá nesta terça se equipara guarda de animais com a de crianças após separação

Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá decidir nesta terça-feira (22) se pode haver equiparação entre a guarda de animais e a guarda de filhos. Atualmente, não há previsão legal sobre com quem os bichos devem ficar. O processo em análise na Corte está relacionado ao regime de …

Clipping
Vestibular da Fuvest terá apenas dois dias de prova na segunda fase

Conselho de Graduação (CoG) da USP aprovou, na última quinta-feira (17), mudanças no processo seletivo da Fuvest. A principal alteração é a diminuição de três dias de prova para dois na segunda fase. Além disso, vão ser modificadas as inscrições, que passam a ser por modalidade. O número de candidatos …

Clipping
Lula prepara pré-candidatura à Presidência da República para o dia 27

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende lançar sua pré-candidatura no próximo domingo (27). A informação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que visitou Lula nesta segunda-feira (21), na capital paranaense. “O [ex-] presidente Lula está …