Procon inicia fiscalização em lojas de brinquedos no Recife

Clipping

Nesta segunda (8) e terça (9) fiscais do Procon-PE vão circular em lojas de brinquedos localizadas no Recife e Região Metropolitana (RMR), com o intuito de verificar se os produtos infantis estão com informações de preços, selo do Inmetro e se os produtos importados têm informações em português, entre outras exigências. A ação acontece em face do Dia das Crianças, comemorado no próximo 12 de outubro.

De acordo com o Procon-PEo consumidor deve seguir algumas orientações na hora de comprar brinquedos para os pequenos. Entre elas devem ser observadas a  procedência do produto e afaixa etária indicada para o uso do brinquedo, além do que a compra deve ser feita em mercado formal para garantir saúde e segurança da criança, assim como para resguardar os direitosenquanto consumidor, em caso de defeito no produto.

O
 Procon também recomenda que quem comprou o produto solicite que o vendedor o abra e verifique se está íntegro, sem quebra ou falta de peças, além da solicitação para que o brinquedo seja testado.  Vale lembrar, ainda, que as regras aplicadas aos produtos nacionais também vale para os produtos importados e, nestes casos, o manual do produto deve trazer em português e em linguagem clara e precisa todas as informações, regras de montagem e modo de usar o produto, assim como a identificação do fabricante ou importador.

Clipping
Governo economizará um terço das verbas disponíveis até março

A equipe econômica decidiu economizar um terço das verbas disponíveis no primeiro trimestre. A partir de abril, os gastos voltarão a subir até cumprirem a dotação prevista no Orçamento Geral da União para este ano. A medida consta do primeiro decreto de programação orçamentária e financeira de 2019, publicada hoje (15) à noite …

Clipping
Trump anuncia emergência nacional para construir muro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (15) que vai declarar ainda nesta sexta-feira “emergência nacional” para financiar o muro na fronteira com o México. Em entrevista coletiva concedida no jardim da Casa Branca, ele disse que assinaria a declaração ao “voltar ao Salão Oval”. O norte-americano lembrou que o …

Clipping
Helicóptero vai agilizar atendimento médico a índios no Amazonas

O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Parintins, no Amazonas, e mais seis municípios do interior do estado e do Pará, passarão a ter um helicóptero para atendimento aos pacientes. Os serviços da unidade beneficiam cerca de 17 mil pessoas distribuídas, segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), em três terras …