PSB de Pernambuco elege as maiores bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal

Clipping

Mais uma vez o Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco fez a maior bancada para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal nas eleições estaduais. Além de 11 deputados estaduais e cinco federais, a legenda também obteve os candidatos mais bem votados para representar o legislativo no Estado e no Congresso Nacional: a delegada Gleide Ângelo e João Campos, respectivamente.

Gleide Ângelo entra para a história de Pernambuco como a deputada estadual mais bem votada da Assembleia Legislativa. Filiada ao Partido Socialista Brasileiro desde abril, a delegada foi eleita com 412.636 votos. Além dela, a bancada do PSB ainda contará com Clodoaldo Magalhães (65.750 votos), Aglaison Victor (64.763), Lucas Ramos (62.986), Adalto Santos (60.084), Simone Santana (56.583), Francismar Pontes (50.577), Diogo Moraes (50.188), Waldemar Borges (39.031), Isaltino Nascimento (35.218) e Aluísio Lessa (23.344) a partir de 2019.

Disputando as eleições pela primeira vez, João Campos, que integra a Executiva nacional do partido como vice-presidente de Relações Federativas, foi eleito com 460.387 votos. A nova bancada socialista na Câmara Federal também é formada pelos deputados Felipe Carreras (114.268), Danilo Cabral (91.635), Gonzaga Patriota (80.498) e Tadeu Alencar (53.567).

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou a importância que o grupo terá na defesa de pautas prioritárias para o desenvolvimento do Estado. “O PSB agradece ao povo pernambucano, que, além de reeleger o governador Paulo Câmara, também nos entregou o deputado federal mais votado da nossa história, que é João Campos, e a deputada Gleide Ângelo, mais votada da Assembleia Legislativa. Temos ainda um conjunto de parlamentares que já têm um histórico de luta em defesa dos pernambucanos. Com a contribuição dos nossos representantes, vamos continuar colocando Pernambuco na frente e trabalhando pelos que mais precisam”, afirmou o dirigente.

Clipping
A partir deste sábado, candidato só pode ser preso em flagrante

Nenhum candidato que participará do segundo turno das eleições poderá ser detido ou preso, a partir deste sábado (13), a não ser em caso de flagrante delito. A regra, que restringe a prisão de candidatos nos 15 dias que antecedem as eleições, está no parágrafo 1º do artigo 236 da …

Clipping
Embrapa desenvolve fertilizante orgânico nitrogenado

A Embrapa Agrobiologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária sediada no Rio de Janeiro, desenvolveu um fertilizante orgânico a partir da biomassa aérea de espécies leguminosas, o N-verde. O processo aproveita a parte da planta que fica fora da terra. Na primeira fase da pesquisa, iniciada em 2008, foram …

Clipping
TCE-PE realiza apuração do Índice de Transparência dos Municípios

A apuração do Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), versão 2018, pela Coordenadoria de Controle Externo deverá se estender até novembro e a previsão é que o resultado final seja divulgado em meados de dezembro. O levantamento é realizado anualmente desde 2015, sendo que a partir de 2018, …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.