PT afirma que registrará candidatura de Lula

Clipping

O PT vai manter a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo após a prisão do petista no último sábado por causa da condenação no caso do triplex do Guaruijá. A decisão foi anunciada no fim da tarde desta segunda-feira (9) pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que reuniu a Executiva da legenda.

“Ele é o nosso candidato sob qualquer circunstância, aliás, entendemos que a liberdade de Lula é a candidatura efetiva à presidência do brasil, portanto vamos lutar muito pela candidatura do Lula”, afirmou Gleisi. O partido tem até o dia 15 de agosto, quando serão feitos os registros de candidatura, para decidir a formação da chapa.

Na reunião, a presidente do PT afirmou que o partido deliberou por formalizar uma manifestação de que Lula é um preso político.

Também foi confirmada a decisão de transferir a direção política do PT para Curitiba. A dirigente antecipou que os governadores do PT participarão de reunião na capital do Paraná e tentarão visitar Lula na Superintendência da PF. Mais cedo, Gleisi afirmou que várias lideranças estão pedindo para ver o petista, entre elas, o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

Questionada sobre a possibilidade de as esquerdas se unirem em uma candidatura já no primeiro turno, Gleisi disse não ser possível prever. “Isso é consequência do que vamos construir a partir de agora. O importante é que as esquerdas estão unidas em defesa da democracia e da liberdade do presidente Lula”, afirmou.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/04/09/interna_politica,950304/pt-diz-que-lula-e-candidato-em-qualquer-circunstancia.shtml

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …