PT afirma que registrará candidatura de Lula

Clipping

O PT vai manter a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo após a prisão do petista no último sábado por causa da condenação no caso do triplex do Guaruijá. A decisão foi anunciada no fim da tarde desta segunda-feira (9) pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que reuniu a Executiva da legenda.

“Ele é o nosso candidato sob qualquer circunstância, aliás, entendemos que a liberdade de Lula é a candidatura efetiva à presidência do brasil, portanto vamos lutar muito pela candidatura do Lula”, afirmou Gleisi. O partido tem até o dia 15 de agosto, quando serão feitos os registros de candidatura, para decidir a formação da chapa.

Na reunião, a presidente do PT afirmou que o partido deliberou por formalizar uma manifestação de que Lula é um preso político.

Também foi confirmada a decisão de transferir a direção política do PT para Curitiba. A dirigente antecipou que os governadores do PT participarão de reunião na capital do Paraná e tentarão visitar Lula na Superintendência da PF. Mais cedo, Gleisi afirmou que várias lideranças estão pedindo para ver o petista, entre elas, o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

Questionada sobre a possibilidade de as esquerdas se unirem em uma candidatura já no primeiro turno, Gleisi disse não ser possível prever. “Isso é consequência do que vamos construir a partir de agora. O importante é que as esquerdas estão unidas em defesa da democracia e da liberdade do presidente Lula”, afirmou.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/04/09/interna_politica,950304/pt-diz-que-lula-e-candidato-em-qualquer-circunstancia.shtml

Clipping
Posto avançado do Detran é implantado em Dormentes

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, solicitou uma reunião com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para informar que o posto avançado do Detran foi implantado no município.   Na oportunidade, Josimara disse ao dirigente da Autarquia que o processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito …

Clipping
O risco de a longevidade feminina ficar em segundo plano

A longevidade feminina permanece em segundo plano, mesmo quando se sabe que a expectativa de vida da mulher é maior. É por esse motivo que o tema se tornou uma prioridade para a médica, geriatra e gerontóloga Andrea Prates, com mais de 30 anos de experiência e que trabalha como …

Clipping
Estudantes indígenas são os que menos contam com apoio público para pagar a universidade

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos …