Quora, site de perguntas e respostas, anuncia vazamento de dados de 100 milhões de usuários

Clipping

O Quora, um site que oferece um serviço de perguntas e respostas colaboradas por usuários, anunciou que terceiros obtiveram acesso não autorizado ao seu banco de dados, capturando informações de 100 milhões de pessoas. Os dados incluem nome, e-mail, senha criptografada, dados vinculados de redes sociais e mensagens diretas. A invasão ocorreu na sexta-feira (30), mas a empresa divulgou o alerta esta semana.

De acordo com o comunicado, a Quora acredita ter identificado e neutralizado a vulnerabilidade explorada pelos invasores, mas o caso ainda está sob investigação. Uma empresa especializada foi contratada para auxiliar a equipe interna do site nessa tarefa.

Os usuários que tiveram seus dados roubados serão notificados e terão as senhas invalidadas, o que vai exigir que uma nova senha seja cadastrada.

As senhas estão protegidas por um algoritmo de hash (uma espécie de criptografia) incrementado por um código único para cada usuário, o que deve ser bastante efetivo para impedir que os invasores descubram a senha real dos usuários. No entanto, o site não especificou exatamente qual mecanismo de proteção foi usado e recomendou que a senha seja trocada também em outros serviços, caso algum usuário tenha utilizado uma senha idêntica.

Publicações anônimas não foram impactadas pelo vazamento. De acordo com o Quora, o site não mantém registrada nenhuma informação sobre os autores dessas postagens.

O Quora também não mantém outras informações pessoais ou financeiras de seus usuários. No entanto, além de trocar senhas repetidas, as vítimas ainda precisam ter cuidado, especialmente caso recebam e-mails supostamente vindo do Quora e que solicitem mais informações ou a instalação de programas suspeitos.

De acordo com a Alexa, uma empresa da Amazon que registra o tráfego de sites na web, o Quora é o 54° site mais visitado dos Estados Unidos e o 94° mais visitado do mundo.

Dúvidas sobre segurança, hackers e vírus? Envie para [email protected]

Atividades
Gonzaga Patriota retorna aos municípios para agradecer votos e participar de eventos

Depois de participar do ato de diplomação, em Recife, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) retornou a alguns municípios nestes últimos dias para agradecer os votos recebidos.  O socialista passou por três municípios: Arcoverde; Sertânia e Bonito. Em Arcoverde, Patriota concedeu entrevista à Rádio Itapuama, onde agradeceu os votos ali …

Clipping
Ipem inicia operação de Natal em Pernambuco

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realiza, entre os dias 10 e 14 de dezembro, a Operação Especial de Natal. Durante a ação, agentes fiscais do instituto percorrerão, em todos os estados do Brasil, o comércio varejista e atacadista para examinar se os brinquedos, as bicicletas de …

Clipping
Metade de inscritos com direito à nova prova consultam Enem

Cerca da metade dos 2,7 mil inscritos com direito a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 consultaram, até a manhã desta segunda-feira (10), o local de prova, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas nos dias 11 e …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.