Receita abre consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda

Clipping

Desde 9h da manhã dessa quarta-feira (8) a Receita Federal disponibilizou a consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente a 2018. Quem estiver na lista receberá o crédito no próximo dia 15.

Mais de 2,8 milhões de contribuintes serão beneficiados com o crédito que inclui também restituições residuais entre 2008 e 2017. No terceiro lote, o valor das restituições chega a R$ 3,6 bilhões.

Desse total, R$ 342,9 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade: 5.493 idosos acima de 80 anos, 43.345 entre 60 e 79 anos, 7.913 com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e 77.492 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A consulta ao lote pode ser feita na página da Receita na internet, no Receitafone (146) ou no aplicativo para smartphone ou tablet.

É importante lembrar ao contribuinte que a restituição ficará disponível no banco durante um ano e caso não haja o resgate dentro desse prazo, será necessário apresentar um requerimento.

Atividades
Gonzaga Patriota comemora liberação de verba para conclusão das Adutoras do Pajeú e do Agreste

Em pronunciamento, feito nesta segunda-feira (12), na tribuna da Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a liberação de verba para conclusão da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A obra, que teve a primeira fase entregue há quatro anos, está com 62% dos trabalhos concluídos. “Apenas para dizer …

Clipping
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2

Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes e conscientizar a população sobre o diabetes tipo 2, a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) lançou o projeto Bom Dia – Um Dia de Cada Vez, e Cada Dia Melhor!. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância do diagnóstico …

Clipping
Motorista que foge do local do acidente comete crime, decide Supremo

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, por sete votos a quatro, que é crime a fuga de motorista do local de um acidente de trânsito. Para a maioria dos ministros, a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de …