Relação dos EUA com a Rússia está pior do que nunca, diz Trump

Clipping
A relação dos Estados Unidos com a Rússia está pior do que nunca segundo o presidente americano, Donald Trump, incluindo o período da Guerra Fria. Esse é o comentário mais recente de Trump em sua conta oficial no Twitter nesta quarta-feira (11). Mais cedo, ele já havia ameaçado atacar a Síria com mísseis e recriminado a Rússia por apoiar o regime de Bashar al-Assad.
“A Rússia precisa que nós ajudemos sua economia, algo que seria muito fácil de fazer, e nós precisamos que todos os países trabalhem juntos. Vamos parar a corrida armamentista?”, indagou Trump.
Em mensagem publicada anteriormente, o presidente ameaçou atacar a Síria, tendo em vista a acusação de que o governo utilizou armas químicas em ataque próximo da capital Damasco no último sábado. Ele ainda aproveitou para criticar a Rússia por ser aliada do regime.
“A Rússia se compromete a derrubar quaisquer mísseis disparados na Síria. Fique preparada, Rússia, porque eles estão vindo, belos e novos e “inteligentes”!”, afirmou Trump.. “Vocês [russos] não deveriam ser parceiros do Animal Assassino do Gás [Assad], que mata seu povo e gosta disso!”, atacou.
A questão síria tomou grandes proporções nos últimos dias, conforme o regime de Bashar al-Assad recebeu acusações de ONGs de ter perpetrado um ataque com gás venenoso em Duma, cidade controlada por rebeldes. O governo nega a autoria e recebeu endosso da Rússia, que disse não ter encontrado vestígios de substâncias químicas na cidade.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2018/04/11/interna_mundo,748250/relacao-dos-eua-com-a-russia-esta-pior-do-que-nunca-diz-trump.shtml
Clipping
Julgamento de Maluf é suspenso com 4 votos a 3 contra recurso do parlamentar

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, suspendeu a sessão de julgamento do recurso do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que será retomado na sessão desta quinta-feira. Até o momento, quatro ministros votaram contra o cabimento de embargos infringentes (um tipo de recurso) da defesa de Maluf para …

Clipping
Firma associada a presidente acusada de operar caixa 2

Peça central no inquérito que apura se o presidente Michel Temer recebeu propina para beneficiar empresas que atuam no porto de Santos, a Rodrimar já foi investigada sob suspeita de ter comprado notas fiscais frias para gerar caixa dois. O principal alvo da investigação era Antonio Celso Grecco, que presidiu a …

Clipping
MPF diz não ser viável regras diferenciadas para visitas a Lula

O Ministério Público Federal entendeu não ser “viável a fixação ou a elasticidade de horário diferenciado para visitas” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado pela Operação Lava Jato, diante dos sucessivos pedidos à Justiça Federal. Políticos, parlamentares e apoiadores têm requerido o direito de visitar e …