Resoluções proíbem exposição de pacientes nas redes sociais

Clipping

Com o crescente uso das redes sociais como forma não só de se comunicar com amigos e familiares, mas também como ferramenta de publicidade e divulgação do seu trabalho, surgiu também a preocupação com os limites dessa exposição.

No ano passado entrou em vigor a resolução nº 554 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que determina critérios sobre o uso e comportamento dos profissionais de Enfermagem… nos meios de comunicação de massa e mídias sociais.

Em setembro de 2015, o Conselho Federal de Medicina (CFM) também endureceu as regras às publicações em redes sociais. O CFM proibiu a publicação de selfies de médicos visando evitar a exposição desnecessária de pacientes em redes sociais, assim como autopromoção de médicos.

O IMIP reforça as resoluções do CFM e do Cofen e orienta que os profisssionais não publiquem fotos com legenda escrito “autorizado pelo paciente”. Assim como foto do colaborador utilizando a logomarca da Instituição, impressos, roupa privativa ou outros.

Com base nas resoluções, os médicos e profissionais de enfermagem ficam proibidos de expor a imagem de pacientes em redes sociais. A exposição da imagem do paciente para divulgação somente é permitida com expressa autorização, e desde que não lhe traga consequências negativas. É vedada a violação do sigilo profissional e a exposição de imagens sensacionalistas de pacientes, profissionais e instituições.

Resoluções proíbem exposição de pacientes nas redes sociais

Clipping
Em entrevista, Gonzaga Patriota relembra histórias da Constituição e que incluiu aposentadoria dos homens e mulheres do campo no documento

O Brasil comemorou, em novembro, 30 anos de sua constituição democrática. E o programa Palavra Aberta relembrou um pouco dessa história com um dos integrantes da Assembleia Nacional Constituinte, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O programa foi ao ar nesta segunda-feira (17), mas será reprisado ao longo da semana na TV Câmara. …

Clipping
Dólar volta a subir e encerra o dia cotado a R$ 3,90

A cotação da moeda norte-americana voltou a subir hoje (18), um dia após a intervenção do Banco Central segurar uma sequência de alta. O dólar encerrou o pregão valorizado em 0,17%, vendido a R$ 3,9011. Ontem (17), o BC realizou leilões extraordinários de venda futura da moeda para segurar a cotação do dólar …

Clipping
Senado aprova afastamento de grávida e lactante de atividade insalubre

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), por meio de acordo entre os parlamentares, o projeto de lei que normatiza o trabalho de grávidas e de mulheres que amamentam em locais ou atividades insalubres. A medida garante o pagamento de adicional de insalubridade para a mulher continuar trabalhando ou aquela que …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.