Ruptura de represa deixa 27 mortos no Quênia

Clipping

Ao menos 27 pessoas morreram no Quênia quando suas casas foram atingidas pela água após a ruptura de uma represa próxima da cidade de Nakuru, 150 km ao norte de Nairóbi.

A represa de Solai cedeu na quarta-feira à noite, anunciou Gideon Kibunjah, chefe de polícia da região, que coordena as operações de resgate e confirmou o balanço de 27 vítimas fatais.

Kibunjah informou que a represa cedeu em consequência das fortes chuvas das últimas semanas. A lama “arrastou as casas enquanto as pessoas dormiam”, disse.

Trinta e seis pessoas foram internadas em hospitais da região.

Mais de 150 pessoas morreram no Quênia pelas inundações desde o início da temporada de chuvas em março.

Antes da ruptura da represa de Solai, o governo havia anunciado um balanço de 132 vítimas fatais.

Atividades
Gonzaga Patriota recebe maior honraria da Marinha do Brasil

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) recebeu, nesta quinta-feira (13), a Medalha Mérito Tamandaré, uma das mais expressivas condecorações de paz da Marinha do Brasil e extensiva a civis. Nesta data, comemora-se o nascimento de Joaquim Marques Lisboa, o almirante Tamandaré, patrono da Marinha Brasileira. Por isso, é celebrado também …

Atividades
Gonzaga Patriota será o entrevistado do Programa Palavra Aberta

Na próxima segunda-feira (17), o deputado federal Gonzaga Patriota estará participando do programa Palavra Aberta, na TV Câmara, às 07h30. Na ocasião, o parlamentar irá relembrar os 30 anos da Constituição Brasileira. Palavra Aberta O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas …

Clipping
Em 2016, 66 municípios concentraram quase metade do PIB do país, diz IBGE

Quase metade do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2016 ficou concentrado em apenas 66 dos 5.570 municípios do país. Isso significa que apenas 1,2% das cidades, que representavam 1/3 da população, responderam por cerca de 50% de toda a economia brasileira naquele ano. É o que aponta um levantamento divulgado …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.