Ruptura de represa deixa 27 mortos no Quênia

Clipping

Ao menos 27 pessoas morreram no Quênia quando suas casas foram atingidas pela água após a ruptura de uma represa próxima da cidade de Nakuru, 150 km ao norte de Nairóbi.

A represa de Solai cedeu na quarta-feira à noite, anunciou Gideon Kibunjah, chefe de polícia da região, que coordena as operações de resgate e confirmou o balanço de 27 vítimas fatais.

Kibunjah informou que a represa cedeu em consequência das fortes chuvas das últimas semanas. A lama “arrastou as casas enquanto as pessoas dormiam”, disse.

Trinta e seis pessoas foram internadas em hospitais da região.

Mais de 150 pessoas morreram no Quênia pelas inundações desde o início da temporada de chuvas em março.

Antes da ruptura da represa de Solai, o governo havia anunciado um balanço de 132 vítimas fatais.

Clipping
Delator diz que empresário comprou 4 votos para Rio sediar Olimpíadas

Carlos Miranda, amigo de infância do ex-governador carioca Sérgio Cabral (MDB) e apontado como operador do esquema de corrupção liderado pelo político emedebista, afirmou à Justiça Federal nesta segunda-feira (21/5) que o empresário Arthur Soares Filho pagou US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 9,22 milhões) para comprar quatro votos de …

Clipping
Empresa da sogra de Lulinha fez pagamentos a operador, diz MPF

Uma empresa que tem como sócia a sogra do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis da Silva, o Lulinha (foto em destaque), fez pagamentos para uma das companhias utilizadas pelo operador Adir Assad, que já firmou acordo de colaboração premiada na Operação Lava Jato. As informações, baseadas …

Clipping
Vice-secretário de Estado dos EUA vem ao Brasil discutir Venezuela

A instabilidade política da Venezuela será um dos assuntos a serem tratados em uma visita do vice-secretário de Estado norte-americano, John J. Sullivan, ao Brasil nesta terça-feira (22). Sullivan, o número dois do Departamento de Estado, também vem participar do lançamento do Fórum Permanente de Segurança Brasil-Estados Unidos. De acordo …