Semana Estudantil segue com programação intensa e sucesso de público

Clipping

A 28ª Semana Estudantil de Artes, Cultura e Empreendedorismo vem reunindo crianças, jovens, adultos e idosos na Praça de Eventos Olavo Siqueira, no centro de Sertânia. Com uma programação intensa e voltada para pessoas de todas idades, na noite da última terça-feira (09), o evento recebeu um público que bateu o recorde para este dia da semana. A noite contou com o lançamento do livro inédito do mestre Ariano Suassuna: “Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores”, com a presença do neto do escritor, o secretário de Criança e Juventude do Estado de Pernambuco, João Suassuna. Na agenda do secretário desta pasta, houve ainda a reinauguração da Casa das Juventudes, no município.

Nesta quarta-feira, dia 10, a programação continua e promete bater mais um recorde. Entusiastas da cultura de toda a região vêm prestigiar o poeta e contador de histórias, Jessier Quirino, que sobe ao palco a partir das 20h. O grupo Zambê, composto por músicos sertanienses, encerra a terceira noite da Semana Estudantil. Na quinta-feira (11), os músicos Nuca Sarmento, Chico Arruda e Lucão estão na programação musical. Na sexta, dia 12, haverá uma atração a ser confirmada. Os cantores César Amaral e Raphael Moura encerram a Semana Estudantil, no sábado, dia 13.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
PE é o segundo no País com mais jovens sem trabalhar nem estudar

O número de jovens de 16 a 29 anos que não estudam nem trabalham atingiu 25,8% do total, grupo que representa 11,6 milhões de pessoas nessa faixa etária. Em 2012, esse grupo representava 22,8% dos jovens e somava 10,5 milhões de pessoas. (Correção: na publicação desta reportagem, o G1 errou ao informar …

Clipping
Lula preso quer de volta benefícios de ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu de decisão que manda cortar ‘benefícios’ conferidos a quem, como ele, já ocupou o Palácio do Planalto, entre 2003 e 2010. Ao vetar assessores, motoristas, seguranças e carro oficial ao petista, o juiz da 6.ª Vara Federal de Campinas, Haroldo Nader, destacou …

Clipping
Venezuela fecha fronteira com o Brasil antes das eleições presidenciais deste domingo

O ministro de Defesa da Venezuela, Vladimir Padrinho, anunciou na sexta-feira (18) que as fronteiras do país permanecerão fechadas até segunda-feira por causa das eleições presidenciais que serão realizadas neste domingo. A medida é adotada em todo pleito realizado no país vizinho. Segundo o ministro, o objetivo da medida é ampliar …