Supremo recebe novo recurso da defesa para Lula ser solto

Clipping

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (10) mais um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual seus advogados pedem para ele ser solto. O caso deve ser encaminhado para análise inicial do ministro Edson Fachin.

Trata-se de um recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo de Lula, que foi negado em março, por unanimidade, pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Lula recorreu dessa decisão, mas tal recurso ainda não foi julgado, tendo sido enviado ao STF no último dia 19 pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ. Entretanto, somente nesta quinta-feira esse processo foi protocolado no sistema do Supremo.

Um outro habeas corpus preventivo, paralelo àquele que tramitou no STJ, já foi negado, por 6 a 5, pelo plenário do STF, em 4 de abril.

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Clipping
Com greve dos caminhoneiros, economia brasileira encolhe 3,34% em maio

A atividade econômica recuou em maio. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou queda de 3,34%, na comparação com abril, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (16). O recuo veio após crescimento de 0,5%, em abril comparado a março. Em maio, o país foi afetado pela crise …

Clipping
Projeto seleciona idosos para pesquisa “Musculação para seu Cérebro” em Petrolina

O Colegiado de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o projeto de pesquisa “Musculação para seu Cérebro”. A iniciativa tem como público alvo homens e mulheres, com idade a partir de 65 anos, sedentários e com queixas de memória e …

Clipping
Busca das empresas por crédito no 1º semestre tem melhor resultado em 3 anos, diz Serasa

A procura das empresas por crédito cresceu 1,9% durante o primeiro semestre, o melhor resultado para o período em três anos, divulgou nesta segunda-feira (16) a Serasa Experian. O indicador ficou no azul por conta do forte crescimento na busca por empréstimos no primeiro trimestre, de 5,8%. No segundo trimestre, …