Tailândia: cai nível de oxigênio em caverna onde meninos estão presos

Clipping

O nível de oxigênio na caverna inundada onde estão presos 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol caiu para 15%, afirmou nesta sexta-feira (6) o chefe da Marinha no país, Aphakorn Yoo-kongkaew. As informações são da rede de notícias CNN. O baixo índice aumenta a preocupação com a saúde do grupo, já que oferece altos riscos de hipóxia — estado de baixo teor de oxigênio em tecidos orgânicos que pode causar a morte ou graves danos cerebrais — para os adolescentes.

As autoridades na Tailândia inicialmente pensavam que poderiam manter o grupo de adolescentes dentro da gruta por meses até que a temporada das cheias passasse. Mas a morte de um mergulhador da Marinha nesta sexta-feira acabou por evidenciar os riscos para equipes de resgate que tentam encontrar uma maneira de salvar o grupo que está há 13 dias debaixo da terra.

Samarn Poonan, de 38 anos, morreu devido à falta de ar enquanto tentava retornar ao centro de comando da operação, a dois quilômetros do local onde se encontra abrigado o time de futebol.

“Não podemos mais esperar que todas as condições se ajeitem por causa dessa situação opressora”, declarou Yoo-kongkaew a jornalistas.

“Originalmente, pensamos que os garotos poderiam ficar seguros dentro da caverna por um bom tempo, mas as circunstâncias mudaram”, completou chefe da Marinha. Segundo a CNN, o oficial não disse quanto tempo eles poderiam sobreviver com a atual qualidade do ar, mas ponderou que bombear oxigênio para dentro da gruta é agora prioridade máxima.

https://noticias.r7.com/internacional/tailandia-cai-nivel-de-oxigenio-em-caverna-onde-meninos-estao-presos-06072018

Clipping
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante

A partir deste sábado (22), candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro não poderão ser presos, a menos que seja em flagrante. A Lei Eleitoral veda prisões nos 15 dias anteriores à eleição. Após o primeiro turno, no dia 7 de outubro, a restrição valerá apenas para os candidatos …

Clipping
Temer deixará legado de obras e projetos, diz ministro das Cidades

O presidente Michel Temer deixará um legado de obras que estão sendo inauguradas este ano e projetos que foram retomados e estarão prontos para execução pelo governo que assumir a partir de 1º de janeiro. A informação é do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que detalhou uma série de iniciativas, …

Clipping
É Pernambuco Mais Forte – 4000

Gonzaga Patriota luta pela interligação do Rio São Tocantins com o Rio São Francisco. Esse projeto é de extrema importância para a sobrevivência do Velho Chico e de muitos nordestinos, resolvendo boa parte do problema de abastecimento das regiões Norte e Nordeste. É Pernambuco Mais Forte – 4000

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.