Tailândia: cai nível de oxigênio em caverna onde meninos estão presos

Clipping

O nível de oxigênio na caverna inundada onde estão presos 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol caiu para 15%, afirmou nesta sexta-feira (6) o chefe da Marinha no país, Aphakorn Yoo-kongkaew. As informações são da rede de notícias CNN. O baixo índice aumenta a preocupação com a saúde do grupo, já que oferece altos riscos de hipóxia — estado de baixo teor de oxigênio em tecidos orgânicos que pode causar a morte ou graves danos cerebrais — para os adolescentes.

As autoridades na Tailândia inicialmente pensavam que poderiam manter o grupo de adolescentes dentro da gruta por meses até que a temporada das cheias passasse. Mas a morte de um mergulhador da Marinha nesta sexta-feira acabou por evidenciar os riscos para equipes de resgate que tentam encontrar uma maneira de salvar o grupo que está há 13 dias debaixo da terra.

Samarn Poonan, de 38 anos, morreu devido à falta de ar enquanto tentava retornar ao centro de comando da operação, a dois quilômetros do local onde se encontra abrigado o time de futebol.

“Não podemos mais esperar que todas as condições se ajeitem por causa dessa situação opressora”, declarou Yoo-kongkaew a jornalistas.

“Originalmente, pensamos que os garotos poderiam ficar seguros dentro da caverna por um bom tempo, mas as circunstâncias mudaram”, completou chefe da Marinha. Segundo a CNN, o oficial não disse quanto tempo eles poderiam sobreviver com a atual qualidade do ar, mas ponderou que bombear oxigênio para dentro da gruta é agora prioridade máxima.

https://noticias.r7.com/internacional/tailandia-cai-nivel-de-oxigenio-em-caverna-onde-meninos-estao-presos-06072018

Clipping
Preço da gasolina tem alta após seis semanas em queda

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou um relatório sobre o preço do combustível no país. De acordo com o órgão, a gasolina nas bombas teve alta após seis semanas consecutivas de queda. O preço da gasolina subiu 0,13% na semana, custando R$ 4,50 por litro em média. Já o …

Clipping
Alerta: carro de som e minitrio apenas em ato de campanha nas eleições 2018

A menos de um mês do início da campanha eleitoral deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) fixou um entendimento sobre uma questão que vem causando polêmica: o uso de carros de som e minitrios. Em sessão realizada na última quinta-feira (19), respondendo a uma consulta do Solidariedade, …

Clipping
Empresários aguardam Refis do Supersimples para não fechar portas

Deve ser sancionado até o dia 6 de agosto, pelo presidente da República, Michel Temer, o projeto de lei complementar que vai permitir o retorno ao Simples Nacional dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que foram excluídos do regime especial em 1º de janeiro por dívidas tributárias. …