Tarifa social é opção para consumidor carente driblar bandeira vermelha, afirma gerente operacional da Celpe

Clipping

A partir de julho a bandeira vermelha na conta de energia será no patamar 2, o que resulta na cobrança adicional de R$ 5,00 a cada 100 kWh consumidos na residência. Durante o programa Super Manhã com Waldiney Passos, o gerente operacional da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Hugo Vital afirma que o consumidor mais carente pode optar pela tarifa social.

Com esse benefício, a cobrança da bandeira vermelha não será tão pesada no final do mês. “Para o pequeno cliente nós temos a tarifa social, ele acesse o site, ligue para o 116 e vá a uma loja e aproveite para atualizar seus ados da tarifa social. Ela é infinitamente mais barata que a tarifa normal, que nós pagamos”, comenta Hugo.

A cobrança da bandeira vermelha foi recomendada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já prevendo o período de estiagem no segundo semestre. Para evitar a utilização da água para gerar energia, as fornecedoras acionarão as usinas térmicas, o que encarece a conta.

O que é a tarifa social?

Pode solicitar a tarifa social a família que estiver inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), quem é beneficiário do BPC ou família do CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos com portador de deficiência que necessite de aparelho com demanda de energia.

A tarifa pode ser solicitada em uma unidade da Celpe em Petrolina e região. Basta fornecer os documentossolicitados pela Aneel.

Tarifa social é opção para consumidor carente driblar bandeira vermelha, afirma gerente operacional da Celpe

Clipping
Preço da gasolina tem alta após seis semanas em queda

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou um relatório sobre o preço do combustível no país. De acordo com o órgão, a gasolina nas bombas teve alta após seis semanas consecutivas de queda. O preço da gasolina subiu 0,13% na semana, custando R$ 4,50 por litro em média. Já o …

Clipping
Alerta: carro de som e minitrio apenas em ato de campanha nas eleições 2018

A menos de um mês do início da campanha eleitoral deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) fixou um entendimento sobre uma questão que vem causando polêmica: o uso de carros de som e minitrios. Em sessão realizada na última quinta-feira (19), respondendo a uma consulta do Solidariedade, …

Clipping
Empresários aguardam Refis do Supersimples para não fechar portas

Deve ser sancionado até o dia 6 de agosto, pelo presidente da República, Michel Temer, o projeto de lei complementar que vai permitir o retorno ao Simples Nacional dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que foram excluídos do regime especial em 1º de janeiro por dívidas tributárias. …