Trecho escuro da Avenida Transnordestina em Petrolina será iluminado

Clipping

A escuridão na Avenida Transnordestina, importante via de acesso da zona norte da cidade, está com os dias contados. Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) trabalham na implantação do sistema de iluminação pública num trecho de cerca de 5Km, entre o contorno do bairro Pedra Linda e o entroncamento com a BR 428. O investimento, com recursos próprios do município, é de aproximadamente R$ 800 mil, somente em componentes elétricos.

Ao todo, vão ser instalados 251 kits de luminárias e lâmpadas e a rede elétrica será ampliada em torno de 9 mil metros. O serviço começou na segunda-feira (03) com cerca de 10 trabalhadores que estão se revezando diariamente. A primeira fase é de terraplanagem e colocação de postes nas margens da rodovia. A expectativa da SEINFRA é que a obra seja concluída dentro de 180 dias.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a obra prova que a Prefeitura de Petrolina está atenta às demandas da população. “Estamos iniciando um serviço muito esperado pelos moradores da zona norte e por todos aqueles que trafegam pela Transnordestina. O local estava escuro e oferecendo risco à pedestres e motoristas, que em breve, graças aos esforços e à sensibilidade do prefeito Miguel Coelho que faz questão de investir no Programa Mais Luz, vão poder usar a via de uma maneira mais segura e confortável”, destacou Machado.

Clipping
Avião da FAB com ajuda humanitária à Venezuela já está em Boa Vista

O avião da Força Aérea Brasileira transportando ajuda humanitária à Venezuela, que decolou na manhã de hoje (22) da Base Aérea de Brasília, pousou há pouco em Boa Vista, capital do estado de Roraima. A aeronave transporta 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros. O …

Clipping
Desemprego cai em 18 estados e no Distrito Federal, diz IBGE

O desemprego, medido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), caiu em 18 das 27 unidades da federação de 2017 para 2018, segundo dados divulgados hoje (22), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior queda foi observada no Amazonas: recuo de 15,7% …

Clipping
Colecionador brasiliense doa 2 mil insetos ao Museu Nacional do Rio

A sala de jantar do médico Luiz Cláudio Stawiarski está tomada por insetos. Sobre a mesa, quadros entomológicos exibem as mais variadas formas de aranhas, besouros e libélulas. Um móvel de madeira posicionado ao lado da mesa reúne gavetas de borboletas e mariposas. Ao todo, são 2 mil insetos que, …