Um dia após “motel” ser encontrado em cadeia, 17 são exonerados

Clipping

Um dia após a divulgação da existência de aposentos reservados para visitas íntimas na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro – onde estão presos réus investigados pela Operação Lava Jato no Rio –, 17 funcionários da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) foram exonerados de seus cargos. As ordens foram publicadas na edição desta quinta-feira (8/3), do Diário Oficial (DO) do Estado do Rio.

Entre os exonerados, estão pelo menos quatro pessoas que ocupavam cargos de chefia no presídio, como chefe de segurança, diretor e coordenador de área.

Em nota, a administração penitenciária negou que as exonerações tenham ligação com o caso divulgado nesta quarta (7). “As publicações no DO não têm nada a ver com as instalações irregulares encontradas dentro da Cadeia Pública de Benfica”, informou.

Sob nova direção
Segundo a Seap, “os atos de exoneração e nomeação fazem parte da rotina administrativa do início da nova gestão”. O atual secretário da pasta, David Anthony, assumiu o cargo em 24 de janeiro, substituindo o coronel Erir Ribeiro Costa Filho, afastado por decisão judicial. Costa Filho e outros servidores são acusados de conceder regalias ao ex-governador Sérgio Cabral (MDB), que ficou detido na cadeia de Benfica até 18 de janeiro, quando foi transferido para um presídio de Curitiba.

Um dia após “motel” ser encontrado em cadeia, 17 são exonerados

Atividades
Ex-prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres oficializa apoio ao deputado Gonzaga Patriota

O ex-prefeito de Cabrobó, o médico Auricélio Torres (PSB), declarou apoio à reeleição do deputado federal Gonzaga Patriota. O anuncio foi feito durante entrevista a um blog da cidade. Torres apoiou em 2014, quando era prefeito, os candidatos Lucas Ramos estadual e João Fernando Coutinho federal. O ex-prefeito costuma votar só …

Clipping
Gonzaga Patriota cumpre agenda em Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda

Quem passou nesta quinta e sexta-feira por Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Candidato à reeleição, o socialista tem percorrido vários municípios fortalecendo e conquistando apoios políticos. Em Caruaru, Patriota foi recebido por Vital Germano, que o apoia desde 1982, pelo vereador de Vertentes, …

Clipping
Universidades terão incentivo para controlar obesidade

Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão disponibilizados R$ 10 milhões para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores na atenção básica, nível de atenção, …