Um dia após “motel” ser encontrado em cadeia, 17 são exonerados

Clipping

Um dia após a divulgação da existência de aposentos reservados para visitas íntimas na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro – onde estão presos réus investigados pela Operação Lava Jato no Rio –, 17 funcionários da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) foram exonerados de seus cargos. As ordens foram publicadas na edição desta quinta-feira (8/3), do Diário Oficial (DO) do Estado do Rio.

Entre os exonerados, estão pelo menos quatro pessoas que ocupavam cargos de chefia no presídio, como chefe de segurança, diretor e coordenador de área.

Em nota, a administração penitenciária negou que as exonerações tenham ligação com o caso divulgado nesta quarta (7). “As publicações no DO não têm nada a ver com as instalações irregulares encontradas dentro da Cadeia Pública de Benfica”, informou.

Sob nova direção
Segundo a Seap, “os atos de exoneração e nomeação fazem parte da rotina administrativa do início da nova gestão”. O atual secretário da pasta, David Anthony, assumiu o cargo em 24 de janeiro, substituindo o coronel Erir Ribeiro Costa Filho, afastado por decisão judicial. Costa Filho e outros servidores são acusados de conceder regalias ao ex-governador Sérgio Cabral (MDB), que ficou detido na cadeia de Benfica até 18 de janeiro, quando foi transferido para um presídio de Curitiba.

Um dia após “motel” ser encontrado em cadeia, 17 são exonerados

Clipping
Temer reúne ministros para discutir greve dos caminhoneiros

Antes de viajar para Porto Real (RJ) e Belo Horizonte (MG), o presidente Michel Temer coordena hoje (24), a partir das 8h45, no Palácio do Planalto, reunião para discutir o impasse em torno dos preços dos combustíveis. A conversa ocorre no dia seguinte ao anúncio da Petrobras de redução de …

Clipping
Frutas e verduras em falta nos supermercados

Supermercados de todo o Brasil começam a sentir os efeitos da greve dos caminhoneiros. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), alguns estados já sofrem com o desabastecimento de alimentos, que poderá se estender para todo o País, nos próximos dias, se algo não for feito. Em Pernambuco, de acordo com a Associação Pernambucana de Supermercados …

Clipping
Vacinação contra influenza ainda está baixa em Pernambuco

Faltando menos de dez dias para o fim da campanha de vacinação contra a influenza, o percentual geral de imunizaçãodos grupos prioritários em Pernambuco ainda é de 61,2%. Por outro lado os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram 15,6% entre o dia 15 e o dia 22 de maio. Até o dia …