UPE prorroga prazo de matrícula em cursos de idiomas e informática

Clipping

A Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou o período de matrículas para o Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) no primeiro semestre de 2018. Os interessados poderão reservar as vagas até o início do ano letivo, em março.

O programa facilita o ensino de idiomas estrangeiros, como inglês e espanhol, além de português, com gramática, redação e interpretação de texto, bem como informática. As matrículas serão encerradas quando as vagas forem preenchidas.

As aulas do Prolinfo no Recife em mais nove cidades. São elas: Camaragibe, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

Este ano, a instituição abriu sete mil vagas no campus Recife e 2.7 mil no interior. De acordo com o edital, as inscrições deveriam ter sido encerradas em 4 de fevereiro.

No primeiro semestre deste ano, as novidades são os cursos de informática nos campi de Caruaru, no Agreste, e Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Além dos cursos para adultos, o Prolinfo também oferece cursos de inglês para crianças dos 7 aos 9 anos e dos 10 aos 12 anos, na modalidade denominada Prolinfinho.

Para participar das atividades não precisa pagar mensalidade. A instituição cobra taxa de matrícula que varia entre R$ 250 e R$ 350.

Esse recursos são usados para a manutenção do programa. Funcionários do quadro efetivo da UPE e seus dependentes são isentos do valor, respeitando as regras do edital de matrículas.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/educacao/noticia/upe-prorroga-prazo-de-matricula-em-cursos-de-idiomas-e-informatica.ghtml

Clipping
Procuradoria-Geral da República defende volta de Nuzman à prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu hoje (23), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a volta do ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman à prisão.  Em outubro do ano passado, Nuzman foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelos ministros da Sexta Turma. Nuzman foi denunciado por corrupção …

Clipping
Convocado na 1ª chamada do ProUni tem até hoje para comprovar informações

Termina hoje (23) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. O candidato deve …

Clipping
Mineradora terá que distribuir água à população afetada por vazamento no Pará

O governo do Pará determinou que a mineradora Hydro AluNorte forneça água potável para os moradores das comunidades afetadas pelo vazamento de resíduos tóxicos de um depósito da empresa, localizado em Barcarena, região metropolitana de Belém, no último fim de semana. A determinação do governo faz parte de um plano …