UPE prorroga prazo de matrícula em cursos de idiomas e informática

Clipping

A Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou o período de matrículas para o Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) no primeiro semestre de 2018. Os interessados poderão reservar as vagas até o início do ano letivo, em março.

O programa facilita o ensino de idiomas estrangeiros, como inglês e espanhol, além de português, com gramática, redação e interpretação de texto, bem como informática. As matrículas serão encerradas quando as vagas forem preenchidas.

As aulas do Prolinfo no Recife em mais nove cidades. São elas: Camaragibe, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

Este ano, a instituição abriu sete mil vagas no campus Recife e 2.7 mil no interior. De acordo com o edital, as inscrições deveriam ter sido encerradas em 4 de fevereiro.

No primeiro semestre deste ano, as novidades são os cursos de informática nos campi de Caruaru, no Agreste, e Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Além dos cursos para adultos, o Prolinfo também oferece cursos de inglês para crianças dos 7 aos 9 anos e dos 10 aos 12 anos, na modalidade denominada Prolinfinho.

Para participar das atividades não precisa pagar mensalidade. A instituição cobra taxa de matrícula que varia entre R$ 250 e R$ 350.

Esse recursos são usados para a manutenção do programa. Funcionários do quadro efetivo da UPE e seus dependentes são isentos do valor, respeitando as regras do edital de matrículas.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/educacao/noticia/upe-prorroga-prazo-de-matricula-em-cursos-de-idiomas-e-informatica.ghtml

Clipping
PE é o segundo no País com mais jovens sem trabalhar nem estudar

O número de jovens de 16 a 29 anos que não estudam nem trabalham atingiu 25,8% do total, grupo que representa 11,6 milhões de pessoas nessa faixa etária. Em 2012, esse grupo representava 22,8% dos jovens e somava 10,5 milhões de pessoas. (Correção: na publicação desta reportagem, o G1 errou ao informar …

Clipping
Lula preso quer de volta benefícios de ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu de decisão que manda cortar ‘benefícios’ conferidos a quem, como ele, já ocupou o Palácio do Planalto, entre 2003 e 2010. Ao vetar assessores, motoristas, seguranças e carro oficial ao petista, o juiz da 6.ª Vara Federal de Campinas, Haroldo Nader, destacou …

Clipping
Venezuela fecha fronteira com o Brasil antes das eleições presidenciais deste domingo

O ministro de Defesa da Venezuela, Vladimir Padrinho, anunciou na sexta-feira (18) que as fronteiras do país permanecerão fechadas até segunda-feira por causa das eleições presidenciais que serão realizadas neste domingo. A medida é adotada em todo pleito realizado no país vizinho. Segundo o ministro, o objetivo da medida é ampliar …