Correios anunciam implantação de agências dentro de lojas

Clipping

Agência dos Correios da Avenida Francisco Glicério, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTVOs Correios anunciaram a implantação das unidades modulares, conhecidas como store in store (loja dentro de loja). Serão licitados 27 lotes em 11 estados. Os interessados em instalar os canais de atendimento chamados de “Correios Aqui” podem enviar as propostas para os Correios até o dia 8 de março. O investimento mínimo é de R$ 10 mil para um contrato de 5 anos, segundo a empresa pública.

O objetivo é fazer parceria com as lojas e estabelecimentos comerciais que tenham atividades não concorrentes às dos Correios. Assim, as unidades utilizarão as infraestruturas, conveniências e recursos humanos desses estabelecimentos.

Os Correios afirmam que essas unidades fazem parte de um processo de remodelagem da rede de atendimento.

Segundo os Correios, o novo canal de atendimento trará ganhos aos parceiros por meio do aumento do fluxo de pessoas na loja e da remuneração pelos serviços auxiliares prestados aos clientes postais, além de expandir a rede de atendimento com baixos investimentos e custos.

De acordo com a empresa pública, a parceria a ser firmada entre o varejista e os Correios não é franquia, ou seja, o parceiro não será um franqueado. O modelo de atendimento a ser licitado contempla a permissão. Com isso, o futuro parceiro torna-se um permissionário cujas regras a serem seguidas diferem da franquia.

O varejista terá liberdade para contratar seus funcionários, que serão capacitados pelos Correios para o desenvolvimento das atividades nas unidades.

Haverá metas definidas, com o objetivo de estabelecer o nível de qualidade mínima relativa ao serviço postal prestado pela unidade. O parceiro será auxiliado para que seu desempenho traga o retorno do investimento.

Segundo os Correios, o critério para escolha das localidades foi com base em estudo de mercado que apontou oportunidades de negócios para prestação de serviços postais.

“O modelo de canal de atendimento visa disponibilizar os serviços postais em regiões que possuam demanda, tanto para expansão de mercado quanto para complementação dos canais atualmente instalados nas localidades”, informou.

Os Correios pretendem disponibilizar diferentes canais de atendimento de acordo com as necessidades do mercado, podendo ocorrer inclusive a integração de canais físicos e digitais, que oportunamente serão divulgados.

Os interessados em abrir uma unidade “Correios Aqui” podem enviar email para [email protected] ou pelo telefone (61) 2141-6481.

Fechamento de agências

Em outubro, os Correios anunciaram o fechamento de 41 agências em imóveis alugados e próximas a outras unidades, com distância não superior a 2 km.

A estatal justificou que a desativação das unidades fazia parte de um “processo de remodelagem da rede de atendimento, por meio da otimização e realocação dos recursos existentes, que, além de colaborar com a sustentabilidade da empresa, resultará em melhorias no atendimento aos cidadãos”.

Os Correios informaram que novos modelos de atendimento seriam implementados, com o objetivo de ampliar a rede de agências de 12 mil pontos de atendimento para aproximadamente 15 mil até 2021. Uma das inovações será a implantação de agências móveis de forma gradativa a partir deste ano.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.