Em visita a Afogados da Ingazeira, Gonzaga Patriota critica governo Paulo Câmara e defende o diálogo entre Patriota e Totonho

Clipping

O deputado federal Gonzaga Patriota esteve visitando Afogados da Ingazeira nesta quarta-feira (09), e em entrevista ao Debate das Dez da Rádio Pajeú FM, agradeceu os votos recebidos no município nas últimas eleições.

Na companhia do ex-prefeito Totonho Valadares e do vereador Daniel Valadares, o deputado fez várias críticas a equipe do governador Paulo Câmara, principalmente na área de comunicação e atendimento aos parlamentares. “Hoje tem uma reunião do governador Paulo Câmara com a bancada federal no Palácio, e só ontem a noite é que recebi um comunicado informando e agora o Palácio me liga perguntando se eu já estava chegando, ora, eu estou a 400 km de distância, isso era para ter sido feito o comunicado com mais antecedência e por telefone, percorri mais de 40 cidades em menos de 20 dias e não tenho como lê e-mails por onde ando, o telefone é mais prático”, disparou Gonzaga.

“O atendimento aos parlamentares deixa a desejar, quando telefonamos para falar com alguém da área mais próxima do governador, e não temos êxitos naquele momento, ninguém se lembra de retornar as ligações para saber o motivo da nossa procura, e nós que somos do mesmo partido”, cutucou Patriota, adiantando “não vou citar nomes, mas o próprio governador já me disse quando eu lhe falei que iria procurar um secretário no Palácio e tratar de um assunto ‘deixe pra ir depois do meio-dia porque o secretário só acorda depois das 11 horas (disse Paulo Câmara)’ e dessa forma a coisa não anda”.

Se referindo a estrada que liga Iguarací a Custódia, e outras estradas que cortam o Sertão do Pajeú, Gonzaga disse “no ano passado, aqui está o vereador Daniel Valadares que estava presente à época, quando eu fui à cidade de Quixaba, as máquinas quase que não deixavam os automóveis passar devido aos serviços que estavam sendo feitos, e sem falar nas outras bases do ex-secretário que comandava a pasta dos Transportes. No resto do estado às estradas estavam quase que intrafegável”, detonou o parlamentar numa crítica visível ao ex-secretário Sebastião Oliveira, que foi o secretário de Transporte de Paulo Câmara até o ano passado.

Entrando na política local, o deputado disse que nunca é tarde para lançar nomes de candidatos a prefeito, frisou que o ex-prefeito Totonho Valadares ainda estava novo e que poderia ter seu nome lançado como candidato. Gonzaga disse não ser a favor de rompimento político entre Totonho e o prefeito José Patriota, “agora não podemos aceitar que alguém chegue e diga meu candidato é esse, escolhido sem diálogo com todo o grupo, isso não, se isso acontecer, eu me junto com Totonho e vamos procurar um lado, juntar uma ‘ruma’ de gente e enfrentar o outro lado”, detonou o deputado.

Gonzaga disse ainda que o governo Bolsonaro estava capengando, mas que era normal porque ele está apenas com duas semanas no cargo, “creio que os marginais não terão vida fácil com Bolsonaro, ele vai arrochar para cima desse pessoal, como pode um cidadão não ter uma arma em sua residência para se defender e os bandidos atravessando o Brasil com caminhões carregados com armar?” defendeu Gonzaga, dizendo-se a favor da revisão na lei do desarmamento.

O deputado, que é motociclista há muito tempos, disse que ficou surpreso quando soube que o grupo Dragões de Aço havia comunicado o cancelamento do seu 19º Encontro Nacional que aconteceria em Afogados da Ingazeira ainda neste mês de janeiro, “fiquei sabendo agora a pouco, mas vou procurar o presidente do grupo, o Plínio Pires, e ver o que podemos fazer junto ao governo do estado para que um evento como esses não venha a se acabar, isso é muito bom para cidade, movimenta toda classe hoteleira, restaurantes, e sem falar que esses encontros não são caros, o motociclista vive uma vida modesta e assim são os seus encontros”, concluindo “vou procurar fazer alguma coisa e se ainda der tempo, acho difícil, pois dia 20 (dia de São Sebastião) está muito próximo, mas no ano que vem eu cancelo toda a minha agenda, mas faço questão de está presente aqui no próximo encontro”, finalizou Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota comemora pagamento do Garantia-Safra

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a liberação do pagamento dos benefícios do Programa Garantia-Safra. O parlamentar havia intercedido junto ao Governo do Estado para resolver a situação. “O pagamento vem em boa hora, já que os agricultores estão passando dificuldades devido a seca que atinge a nossa região. …

Clipping
Ministério do Meio Ambiente suspende todos os convênios e parcerias com ONGs

Em uma canetada que soou como uma declaração de guerra a ONGs dedicadas à preservação da natureza, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, determinou o levantamento e a suspensão por 90 dias de todos os convênios e parcerias de órgãos ligados à pasta, inclusive os estabelecidos com entidades do …

Clipping
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Nesta sexta-feira (18), mais de 4,1 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado terão acesso às notas das provas. O resultado será divulgado na internet, na Página do Participante, e no aplicativo oficial do Enem. Os participantes terão acesso a quanto obtiveram em …