Acidente na Arena Castelão deixa dois operários feridos

Imagem da Arena CastelãoUm cabo de sustentação da coberta da Arena Castelão, em Fortaleza, se rompeu nesta quarta-feira (24), ferindo operários que faziam a manutenção da estrutura. O rompimento do cabo não abalou a coberta do estádio e logo foi substituído. Por meio de nota explicativa, o consórcio, que administra a nova arena, informou que o acidente não foi relevante e que a manutenção de “equipamento recentemente inaugurado é uma rotina”.

Para provar que o rompimento não foi grave, o consórcio também confirmou a realização dos jogos do Campeonato Cearense marcados para esta mesma quarta-feira e quinta. Na noite desta quarta, jogam Ferroviário e Fortaleza e na quinta tem Ceará e Guarani de Juazeiro do Norte.

O acidente ocorreu no fim da manhã, quando dois operários que faziam a manutenção se desequilibraram com o rompimento do cabo. Felizmente, eles conseguiram se equilibrar e evitar ferimentos maiores.

Uma testemunha que não quis se identificar disse que os operários chegaram a rolar na estrutura coberta, quando conseguiram se segurar para não cair de altura superior a 100 metros. A testemunha destacou que no momento do acidente houve um grande estrondo e que os operários não utilizavam equipamentos de segurança adequados, como capacetes e cordas de sustentação.

Na nota oficial, os engenheiros da Arena Castelão lembraram que diariamente serviços de manutenção são feitos em toda a estrutura do estádio. “Faz parte desses serviços o procedimento de ajustes dos tirantes de cabos de aço que integram a coberta do estádio, e que por se tratar de uma estrutura nova, os tirantes recebem os serviços até que se estabilizem”. A empresa responsável ressaltou que ação é de rotina e “que nada de mais grave aconteceu com os operários”.

A Arena Castelão, entregue pela presidente Dilma Rousseff em 17 de dezembro do ano passado, sendo a primeira das 12 arenas para Copa de 2014 a ser inaugurada, vem apresentando problemas após sua inauguração. No dia 21 de março, parte da vidraça de um corredor que dá acesso às cabines de imprensa caiu. Na época, a Arena Castelão Operadora de Estádios S.A. esclareceu que a vidraça danificada foi do andar do prédio central do estádio e ela tinha se soltado “provavelmente depois que algum transeunte bateu no vidro e quebrou a peça”.

Segundo o consórcio, o vidro de larga espessura, fortemente parafusado em quatro pontos, não se soltaria sozinho da estrutura em que ficava preso. “As câmeras de segurança do setor não captaram o momento do incidente porque não alcançam o local onde a vidraça estava. Diante do ocorrido, a peça de vidro ficou trincada, se despedaçou e caiu, sem, no entanto, provocar prejuízo maior nem acidente.”

Fonte: Agência Estado

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.