AFOGADOS DA INGAZEIRA: PATRIOTA INAUGUROU 1º CALÇAMENTO DE SUA GESTÃO E APRESENTOU NOVOS VEÍCULOS ADQUIRIDOS

FOTO1Quando o Governador Eduardo Campos criou o FEM (Fundo de apoio aos municípios), a Prefeitura destinou os recursos para obras de calçamento e implantação de sistemas de abastecimento de água. Dos recursos, 700 mil Reais foram destinados ao calçamento de 10 ruas, escolhidas pela população em reunião com o Prefeito José Patriota.

As dez ruas já foram calçadas. A maior parte aguarda o que os especialistas chamam de “cura”, período de 30 dias para a melhor fixação do calçamento. No último sábado (21), a população da Rua Coronel Luiz de Góes, na Vila da Estação, participou de uma grande festa para a inauguração da rua. Na ocasião, Patriota também entregou à população de Afogados 04 veículos Uno Mille, que atuarão na Secretaria Municipal de Saúde, e um caminhão-caçamba, adquirido em parceria com o Governo Federal, com recursos do PAC 2. A caçamba já entrou em atividade no Domingo (22), durante a operação “Todos por Brotas”, para o desassoreamento da barragem.

“Era muito ruim, poeira, barro, sufoco grande. O calçamento trouxe uma melhoria grande nas nossas vidas. Os meus filhos e meus netos terão um futuro bem melhor,” afirmou Dona Maria José, que mora há 47 anos na Rua Coronel Luiz de Góes. Convidado pelo Prefeito, o escritor e pesquisador, Milton Oliveira, falou sobre a história do Coronel Luiz de Góes.

A inauguração foi acompanhada pela Vice-Prefeita, Lúcia Moura, pelo ex-prefeito Totonho Valadares, pelos ex-deputados Edson Moura e Antônio Mariano, e pelos Vereadores Igor Mariano, Augusto Martins, Antonieta da Caixa, Raimundo Lima, Reinaldo Lima, Zé Carlos e Luiz Bizorão. Presente ao evento, o Deputado Federal, Gonzaga Patriota, elogiou a ação da Prefeitura e se comprometeu a apresentar emendas ao orçamento para novos calçamentos.

“O povo é sábio quando define o que o poder público deve fazer. A população de Afogados está de parabéns por ter indicado as ruas que estamos calçando. São obras importantes que já melhoraram a qualidade de vida de centenas de famílias Afogadenses. Vamos continuar nesse caminho, ouvindo o povo, governando junto com o povo,” declarou o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

A parte cultural da inauguração contou com as apresentações do Balé Popular de Afogados da Ingazeira e do cantor Luciano Lima. Os moradores da rua ofereceram flores ao Prefeito e à Vice, em reconhecimento pelo trabalho realizado.
Fonte: Ascom/Prefeitura
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.