Beyoncé fecha primeiro dia de Rock in Rio com hits e funk ‘Passinho do Volante’

Com todo o profissionalismo e a qualidade técnica que costumam acompanhar as turnês das principais estrelas do showbiz, a diva americana Beyoncé, 32, fechou o primeiro dia de Rock in Rio, já na madrugada deste sábado (14), com um grande espetáculo para os olhos, um punhado de bons hits e uma surpresa final –um trecho do funk “Passinho do Volante” (aquele do “ah lelek lek lek”).

Era 0h20 quando mrs. Carter (o sobrenome de seu marido, o rapper Jay-Z, que ela usa para nomear sua atual turnê) entrou no palco com muitas luzes, fogo, bateção de cabelo e pose de quem manda no mundo, ao som do batidão de “Run the World (Girls)”.

O show foi uma versão mais curta do que a americana mostrou em Fortaleza e Belo Horizonte, as duas primeiras paradas de sua atual turnê pelo Brasil –São Paulo e Porto Alegre devem ver novamente o show completo.

Rock in Rio – 1º dia

Beyoncé se apresenta no palco Mundo do Rock in Rio

É um grande espetáculo visual, mais até do que sonoro –não por acaso, em diversos momentos o público mais assiste do que participa cantando e dançando. O contraste com a algazarra constante do show de Ivete Sangalo é gritante.

Há muitos jogos de luzes, telões que mudam o cenário, fogo e fumaça, além das poses estudadas, coreografias milimetricamente ensaiadas e vídeos que servem de interlúdio para as trocas de roupa (seis, num show de 90 minutos).

“I love you, Rio”, disse a cantora, na primeira das muitas declarações de amor que faria aos fãs.

A primeira das trocas de roupa acontece já antes da terceira música, a balada “If I Were a Boy”, que vem em versão mais pesada, incluindo uma citação de “Bittersweet Symphony” (do Verve).
É uma das canções feitas para Beyoncé mostrar seu incrível alcance vocal –“Why Don’t You Love Me” e “1+1”, que aparecem ao longo do show, são outras dessas.

“Rio, bem-vindos à ‘Mrs. Carter Tour’. Tenho de dizer que estou muito honrada de estar aqui em frente a tantos rostos tão bonitos. É como um sonho diante de mim”, disse a americana, em inglês.

Em seguida, mostrou uma das músicas em que dança mais do que canta, “Baby Boy”, sucesso com a plateia.

Como de praxe, é durante os hits que o show decola de fato, e a estrela guardou a maior parte deles para o final: “Irreplaceable”, com uma levada de violão que a deixa mais suingada, e “Love on Top” tiram a plateia da inércia, antes que a dobradinha com “Crazy in Love” e “Single Ladies” (esta com um trecho de “Movin’ on Up”) ponha fogo no gramado.

“Halo”, que vem precedida por uma breve versão de “I Will Always Love You”, é outro momento que mostra que Beyoncé tem o mesmo talento vocal de Whitney Houston.

A cantora aproveita para descer do palco e se aproximar dos fãs na primeira fila. Na volta, diz que tem “uma surpresa” para os cariocas e coloca no som o “Passinho do Volante”, com o qual dá uma dançadinha, para delírio do público.

Foi um encerramento particularmente animado para um show que, na média, conquistou mais os olhos do que as cinturas dos fãs.

*

Set list do show

“Run the World (Girls)”
“End of Time”
“If I Were a Boy”
“Get Me Bodied”
“Baby Boy”
“Diva”
“Naughty Girl”
“Party”
“Freakum Dress”
“Why Don’t You Love Me”
“1+1”
“Irreplaceable”
“Love on Top”
“Crazy in Love”
“Single Ladies (Put a Ring on It)”
“I Will Always Love You” / “Halo”

Fonte: Folha de São Paulo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.