Cantor Netinho recebe alta e deve deixar o hospital nesta terça-feira

aO cantor Netinho, de 47 anos, recebeu alta nesta terça-feira (20) e deve deixar nas próximas horas o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, informou o Globo Notícia.

Netinho estava internado desde 10 de maio na capital paulista. No fim de abril, quando ainda recebia tratamento em Salvador, médicos constataram alterações no fígado do cantor. Numa biópsia para descobrir as causas, Netinho teve uma hemorragia. Ele ficou 16 dias internado em um hospital em Salvador.

Transferido para a capital paulista, ele apresentou melhora nos primeiros dias. Mas ainda sofreu um pequeno derrame e foi obrigado a passar por procedimentos para diminuir a pressão no crânio. Desde o fim de julho, ele fazia exercícios no centro de recuperação.

A assessoria de imprensa do músico informou na última quarta-feira (15), através de postagem nas redes sociais, que ele “está cada vez melhor” e cumprindo todos os exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia.

Histórico médico Netinho começou a ter problemas de saúde ainda em março, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital e foi internado. Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.

Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

Em maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde foi assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.

Os médicos disseram que o que complicou o quadro de saúde do Netinho foi a dificuldade que o organismo dele tem para se recuperar. Segundo eles, a biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns, mas o próprio fígado se cura. No caso do Netinho, houve um inchaço causado por medicamentos.

Visitas No dia 6 de agosto, a cantora Claudia Leitte visitou Netinho no hospital. “Hoje Netinho recebeu a visita iluminada de Claudinha Leitte e Marcio Pedreira. Foi muito amor reunido. Ela lhe disse palavras lindas, que ele é um guerreiro, um milagre de Deus. Incentivou ele a mandar brasa na reabilitação pra sair logo daqui. Claudia Leitte obrigada pelo amor, carinho e luz que você trouxe. Como ele mesmo disse ‘Você é especial!!!’. Que Deus te ilumine sempre!!!!”, informou a assessoria de imprensa do cantor na ocasião.

Além de Claudia Leitte, o sertanejo Pedro Leonardo e a cantora Ivete Sangalo são alguns dos artistas que visitaram Netinho no hospital na capital paulista.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.