Com serviços gratuitos, Hospital Veterinário volta a funcionar

Veterinario_dentroA partir desta terça-feira (10) a população volta a contar com os serviços do Hospital Veterinário Escola, do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Fechado desde o fim de julho, por mudança na modalidade de compra de materiais e insumos veterinários, unidade funcionará em novo ritmo, a fim de atender tanto à aprendizagem dos alunos quanto aos animais da comunidade.

Desta forma, passa a oferecer um novo sistema de atendimento: todos os serviços serão gratuitos e poderão ser agendados por telefone e presencialmente. Anteriormente, algumas taxas eram cobradas para cobrir despesas com materiais. A mudança se deu diante do recebimento de recursos do Ministério da Educação (MEC) e da nova modalidade de compra de materiais, via licitação ampla.

Os interessados em marcar uma consulta devem fazê-la das 7h às 9h, para consultas a serem realizadas no dia posterior, dentro deste horário. Da mesma forma, os que desejem marcar para o período da tarde, devem ligar das 11h às 13h. As consultas para esta quarta-feira (11) já estão esgotadas. Mas os interessados podem ligar neste mesmo dia, para agendar consultas para o dia posterior.

O horário de funcionamento provisório será de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h – devendo ser estendido em breve. O hospital comportará 30 atendimentos pela manhã e outros 30 à tarde, de animais de pequeno, médio e grande porte. Anteriormente eram feitos penas 45 atendimentos diários. O número de veterinários também aumentou, passando de 5 para 9.

A organização na forma de atendimento passou a evitar as filas de espera para uma consulta. “Não tenho do que reclamar. Minha cadela foi encaminhada para fazer uma cirurgia e veio fazer exames. Cheguei por volta das 7h e fui logo atendida. Fizeram a ficha dela e provavelmente na semana que vem ela faz a cirurgia”, disse Dona Sandra Carla Oliveira, q eu levou a sua cadela de 1 ano, Penélope, que tem catarata juvenil.

De acordo com a diretoria do hospital-escola, o local oferece apenas os atendimentos, caso algum medicamento seja prescrito, ele deve ser comprado pelo responsável do animal. Os telefones do Hospital Veterinário Escola da UFRPE por onde podem ser tiradas dúvidas e feitos os agendamentos são: 3320-6410/3320-6411.

Fonte: Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.