A Companhia Pernambucana de Saneamento está investindo R$ 4 milhões na renovação de sua frota de veículos e equipamentos para uso especializado. Foram adquiridos seis novos caminhões retrossaneadores e um caminhão hidráulico de manutenção de poço tubular, os primeiros do gênero a serem adquiridos pela empresa. Os equipamentos foram entregues nesta terça-feira (10) às cinco gerências da Compesa no Grande Recife e à gerência de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Os caminhões retrossaneadores possuem equipamentos capazes de executar as tarefas de uma manutenção padrão da rede de água: isolar a área, romper o pavimento, escavar, drenar e compactar o solo, podendo também ser utilizados para retirar e assentar tubulações de água. Como reúnem tudo em um só veículo, não é necessário deslocar mais de um caminhão para atender a mesma solicitação, como ocorria anteriormente. Cada veículo transporta uma equipe de quatro pessoas, com motorista, operador e auxiliares.
Por sua vez, o caminhão para manutenção de poços hidráulicos será encaminhado para a cidade de Arcoverde, onde ficará disponível para realizar serviços em poços profundos do Moxotó, Alto Pajeú, Pajeú e Sertão Central. O diferencial do novo caminhão é o conjunto de máquinas auxiliares acopladas, como gerador, compressor, bomba de pista e máquina de solda, além da capacidade de transportar toda a equipe na cabine suplementar.
A aquisição dos caminhões foi viabilizada com recursos do Banco Mundial repassados para o Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSH-PE), programa desenvolvido pelo governo do Estado.
Com informações da Compesa
Fonte: Diario de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário