Detran faz concurso de redação para estudantes da rede pública

untitledO Detran Pernambuco está dando início ao I Concurso de Redação para Escolas Estaduais. Para essa primeira edição, o tema escolhido foi “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”.

Podem participar estudantes do ensino médio matriculados nas escolas públicas estaduais de Pernambuco. As instituições de ensino que demonstrarem interesse em participar farão uma seleção das cinco melhores redações produzidas por seus alunos e enviarão o material pelos Correios à Coordenadoria de Educação do Detran no endereço: Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife – PE/ CEP 50.690-900.

Uma comissão julgadora fará a seleção das redações vencedoras. As dez redações mais bem pontuadas receberão prêmios, que variam entre acessórios tecnológicos e equipamentos educativos para os jovens.

Detalhes sobre as regras podem ser encontradas no edital do Concurso, junto com a ficha de inscrição e a folha de redação, que estarão disponíveis no site www.detran.pe.gov.br. As redações devem ser enviadas a partir do dia 01 até o dia 23 de agosto.

Fonte: Diario de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Ensino no Brasil

Para ter um desenvolvimento na educação do país é necessário professores brilhantes para se armazenar nesse expediente,pois no aprendizado do aluno é que permite o valor do professor(a),também um dos principais atos ,é o interesse do estudante ,porém sem esforço a devido objetivo,você não irá chegar a esse alvo , da ,mesma forma também é necessário a redução da maioridade penal o qual é um grave problema localizado no Brasil.
Anos atrás nas instituições particulares era de maior quantidade o nível do segundo grau comparado com as associações públicas,porém nos dias de hoje a um número percentual pleno;No Brasil há um indice de reprovação muito alto,alunos estão indo para o segundo grau com idade avançada,ou seja,um período não adequado para o ensino médio,muitos adolescentes estão indo pro caminho da violência e criminalidade,esse é um dos motivos que vem afetando a educação no Brasil ,do mesmo modo a presidenta Dilma Rouselff tem que investir mais na educação para ter uma copetência excelente.
Portanto,os brasileiros presisam de ajuda,eles necessitam ter uma atitude para ter esse padrão de ensino adequado no Brasil,porém é o que a sociedade Brasileira tanto espera.

Americana,Samara Schuenck.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.