Felipão tem o grupo fechado para a Copa, mas nem tanto

Pensando bem, aquela derrota para a Suíça fez bem ao Brasil. Naquele amistoso na Basileia o time parecia enfadado, acomodado, como se todos já estivessem garantidos na “família Scolari”.

Ontem foi diferente. A Austrália era um adversário mais fácil, sim, é verdade. Mas os jogadores devem ter ouvido o discurso do técnico – repetido, aliás reiteradas vezes nas entrevistas – dizendo que pretende fechar o grupo até o final do ano. Tem gente que está fora que ainda pode entrar. E, claro, tem gente que pensa que está dentro, mas não está.

Os garantidos acho que são estes: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Paulinho, Luis Gustavo, Oscar, Hulk, Neymar, Fred, Jefferson, Dante, Hernanes, Bernard e Jô.

Os ameaçados: Diego Cavalieri, Jean, Lucas, Réver, Felipe Luiz e Fernando.

Usei como base a lista da Copa das Confederações e nem citei o sãopaulino Jadson, que me parece já descartado. E desses que foram testados hoje, Maicon tem muita experiência (Felipão gosta dele) e passa a ser uma sombra para Daniel. Será quase uma assombração. Ramirez chegou e pode tomar o lugar de Fernando; Alexandre Pato – pelo gol e pelo bom momento que atravessa – ganhou fôlego. Se Fred não se recuperar…

Felipão deve testar o ex-corintiano William, hoje no Chelsea, e Phillippe Coutinho, o camisa 10 do Liverpool, e isso pode embaralhar a disputa do meio de campo pra frente. Aquele menino Vitinho, que largou o Botafogo para se esconder no futebol russo, pode ter perdido a vaga por isso. É um jogador espetacular, sem dúvida.

Ronaldinho e Kaká, apesar do nome e da experiência, dificilmente convencerão Felipão de que podem ser úteis. Tudo se resume no estilo de jogo escolhido por essa Comissão Técnica, que tem o peso de um conselheiro como Carlos Alberto Prreira.

O Brasil mostrou que, jogando em casa, a melhor estratégia é sufocar o adversário. Deu certo na Copa das Confederações até contra a poderosa e até então imbatível Espanha. Deu certo ontem neste 6×0 sobre a Austrália. E, nesse estilo de jogo, é preciso ter jogadores jovens, correndo mais que a bola. Não é mais o caso nem de Kaká, nem de Ronaldinho.

Em tempo: quem também está garantido na Copa é o garoto Davi Lucca, o filho de Neymar, que entrou em campo com ele. O craque já disse que o menino é pé quente e voltará a entrar com ele na Copa.

Fonte: Blog do Marcondes Brito

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.