Homem que matou seis vizinhos na Flórida queimava 10 mil dólares

O homem que matou seis vizinhos antes de morrer no sábado (27) pelas mãos da polícia após um tiroteio em um edifício residencial em Miami era um cidadão cubano de 42 anos que estava tentando queimar 10.000 dólares em seu apartamento, confirmou a polícia.

“Seguimos investigando os motivos deste crime, mas podemos confirmar que a identidade do agressor é Pedro Vargas, de 42 anos”, disse neste domingo o porta-voz da polícia de Hialeah, Carl Zogby.

“Ele estava queimando dinheiro no apartamento, mas não se sabe as razões desta situação irracional”, acrescentou o funcionário.

Outras fontes da polícia citadas pela imprensa local indicaram que “Vargas estava queimando dinheiro, não se sabe quanto exatamente, mas era parte de 10.000 dólares que havia retirado recentemente de uma conta-poupança”.

A polícia de Hialeah, cidade latina no noroeste de Miami, divulgou as identidades das seis vítimas que morreram no massacre ocorrido entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de sábado, entre as quais estavam os administradores do edifício: Italo Pisciotti, de 79 anos, e Samira Pisciotti, de 69, um casal colombiano.

MORTES – Sete pessoas morreram em um tiroteio em um edifício residencial em Hialeah, a zona mais latina de Miami, onde um homem tomou os vizinhos como reféns desde a tarde de sexta-feira até morrer pelas mãos da polícia na madrugada deste sábado, confirmou um sargento.

“Seis pessoas inocentes morreram e também o suspeito que iniciou esta situação”, disse à AFP o sargento Eddie Rodríguez, porta-voz do Departamento de Polícia de Hialeah, no noroeste de Miami.

Rodríguez explicou que até o momento não se sabe o motivo do crime e que as autoridades estão iniciando os trabalhos de identificação das vítimas.

O edifício, localizado no coração de uma cidade majoritariamente de origem cubana, abriga cerca de 90 famílias.

Até o momento não se sabe se o suspeito que iniciou o tiroteio vivia no prédio.

“O incidente começou depois das 18h30 locais de sexta-feira e terminou às 02h30 da manhã deste sábado, quando uma equipe da unidade SWAT da polícia invadiu o edifício e entrou no apartamento, no qual o suspeito se encontrava com um casal de vizinhos como reféns”, indicou o sargento.

Segundo Rodríguez, “este casal de reféns não conhecia o suspeito e tentou durante horas negociar com ele para que se rendesse, mas, ao não ser possível, a polícia precisou agir”.

Estes reféns, um homem e uma mulher, saíram ilesos do confronto que terminou com a morte do suspeito.

Entre os mortos – três homens e três mulheres -, está um casal de idade avançada, os únicos identificados até agora por sua filha: Italo Pisciotti, de 78, e Samira Pisciotti.

Também foi identificado um morador de origem equatoriana, que não tinha relação com o casal, revelou a polícia de Hialeah, acrescentando que os idosos eram os administradores do edifício.

A filha do casal morto, Sharima Pisciotti, que disse ser colombiana, afirmou que seus pais foram “ver um inquilino que havia feito uma queixa, e parece que houve uma discussão, a pessoa começou a atirar”, disse ao canal de notícias local Univision.

“Eu vi minha mãe morta. Morreu na hora do disparo”, contou ela, que disse ter ouvido de 15 a 20 tiros.

Segundo os policiais, os disparos teriam acontecido em vários andares do prédio, até que o suspeito decidisse se entrincheirar em um apartamento, fazer seus moradores de reféns e esperar pelo trágico desfecho.

A polícia ainda não quis confirmar nem as identidades, nem as nacionalidades das demais vítimas, que inclui um homem que caminhava para seu apartamento na rua em frente ao local onde o agressor começou a atirar.

De acordo com o jornal “El Nuevo Herald”, citando relato de moradores, o suposto assassino era um cubano na faixa dos 50 que morava no conjunto residencial com a mãe, já bem idosa.

Fonte: AFP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.