Iniciativa empreendedora de alunos da UFPE busca capacitação na área de gestão

gp3Não é novidade de que precisamos cada vez mais nos capacitar e adquirir conhecimento para termos destaque no mercado de trabalho. Adolescentes, jovens e adultos buscam meios para adquirir cada vez mais informações úteis para seu crescimento profissional. Foi pensando em agregar mais informações àquelas obtidas na faculdade que um grupo de alunos da UFPE se uniu para buscar uma capacitação na área de Gestão de Projetos através de um “Curso Preparatório para as Certificações do PMI” realizado dentro da própria universidade. Como já ressaltamos aqui no blog, esta é uma das áreas que mais crescem no país, e gerente de projetos uma das profissões mais promissoras do momento.

De pequenos a grandes projetos, gerente de projetos é o profissional necessário em todos os mercados. Na maioria das vezes as tarefas são complexas e abrangentes e com alto valor de investimento, o que geralmente gera bastante prejuízo caso haja falhas. Entretanto, diante de tanta responsabilidade vem a alta recompensa. Segundo pesquisa do PMI – Project Management Institute, o salário médio de um gerente de projetos no Brasil é de 12 000 reais, e esse valor pode ser maior em setores mais maduros, como petróleo e gás, tecnologia e novos empreendimentos. No cenário atual, é possível encontrar profissionais ganhando salários de 50 000 reais.

Devido a esta grande demanda, um grupo de alunos da UFPE organizou uma série de cursos preparatórios direcionados aos alunos e funcionários da instituição que tiverem interesse em agregar mais conhecimento na área de gestão de projetos. “O objetivo é capacitar o maior número possível de alunos da UFPE para obter a certificação de CAPM ou PMP, do PMI”, afirma Bruno Rapini, organizador dos cursos. A primeira turma do curso começará amanhã (dia 17/08), no CCSA/UFPE e será ministrado por um instrutor profissional contratado pelo grupo de alunos.

Esta ação inovadora terá suporte da equipe do Archimedes, pois os alunos terão acesso ao Archimedes Estudos, onde poderão intensificar o aprendizado e praticar através de simulados online e mais de 2 mil questões comentadas para as certificações do PMI.

INSCRIÇÕES

Curso: Preparatório para as Certificações CAPM e PMP, do PMI, de acordo com o PMBOK 5ª Edição.

Pré-requisito: ser aluno (graduação ou pós graduação) ou funcionário da UFPE e ter ensino médio completo.

Contato: enviar e-mail para [email protected].

Taxa: pagamento único entre R$ 125 e R$ 200.

Duração: 48 horas de treinamento + 1 ano de acesso ao Portal Archimedes + certificado de conclusão

Local: CCSA/UFPE

Período: aos sábados; as inscrições para novas turmas estão abertas.

Observações: turmas com quantidade limitada de participantes. Não é necessário ter experiência na área, basta gostar de estudar.

Fonte: Blog Archimedes

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.