Kate é internada para dar à luz o bebê real

Kate, duquesa de Cambridge e esposa do príncipe William da Inglaterra, foi internada nesta segunda-feira no hospital St Mary de Londres para dar à luz seu primeiro filho, que será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico. Foto: Adrian Dennis/AFP Photo/ArquivoKate, duquesa de Cambridge e esposa do príncipe William da Inglaterra, foi internada nesta segunda-feira no hospital St Mary de Londres para dar à luz seu primeiro filho, que será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

“Sua alteza real, a duquesa de Cambridge, foi admitida nesta manhã (segunda-feira) no hospital St Mary” de Londres por volta das 06h00 locais (02h00 de Brasília), “quando mostrava os primeiros sinais de trabalho de parto”, anunciou o palácio de Kensington, a secretaria do jovem casal, rompendo semanas de silêncio.

“A duquesa chegou de carro do palácio de Kensington (a residência londrina do casal) à ala Lindo do hospital St Mary na companhia do duque de Cambridge”, seu marido, acrescentou o comunicado. “O parto se desenvolve normalmente”, segundo o palácio.

O parto pode ser rápido ou durar até 48 horas, afirmou a imprensa britânica, que lembra que nesta segunda-feira há lua cheia, o que, ao que parece, é propício para os nascimentos.

O casal não sabe se terá uma menina ou um menino, segundo o palácio. Mas, independentemente do sexo, o bebê poderá reinar um dia, devido à recente mudança das regras de sucessão, que ainda devem ser ratificadas por vários países da Commonwealth.

Este nascimento provoca um imenso interesse na imprensa do mundo inteiro, que monta guarda há três semanas em frente ao hospital à espera da notícia. O palácio havia se limitado a indicar que o nascimento iria ocorrer em meados de julho.

Nas últimas três semanas não houve nenhum comentário oficial, alegando respeito ao direito da vida privada do jovem casal e do bebê.

Apesar da vigilância jornalística, as câmeras que filmam por quase 24 horas os movimentos em frente ao hospital perderam a chegada de Kate nesta segunda-feira pela manhã e um fotógrafo foi o responsável por dar o alerta, ao ver o casal entrar discretamente no hospital.

A duquesa dará à luz na mesma maternidade em que nasceram os príncipes William e Harry, os filhos de Diana de Gales, sua falecida sogra.
William, que deseja ser um pai normal, já disse que gostaria de estar ao lado da esposa durante o parto. O príncipe, de 31 anos, é piloto de helicópteros da Força Aérea britânica e deve tirar duas semanas de licença paternidade, como autoriza a lei.

Para o parto, Kate, que também tem 31 anos, estará cercada por uma equipe de grandes especialistas, entre eles o atual ginecologista da rainha, Alan Farthing, e seu antecessor Marcus Setchell.

Setchell estava à espera deste acontecimento há várias semanas. Dispõe de uma escolta policial para ir o mais rápido possível ver Kate no hospital, segundo a imprensa.

O anúncio do nascimento seguirá um protocolo rígido.

Os primeiros a ser informados serão a rainha Elizabeth II e os pais de Kate. Mas o primeiro sinal de que o bebê terá chegado ao mundo será a saída da maternidade de um agente com uma carta, que irá sob escolta policial ao palácio de Buckingham, a residência londrina da rainha.

A carta, um boletim dos médicos reais com a hora do nascimento do bebê, assim como seu sexo e peso, será colocada em um cavalete em Buckingham, o mesmo que foi utilizado para o nascimento de William. Desta vez o palácio também publicará um comunicado e colocará a informação nas redes sociais Twitter e no Facebook.

O nome do bebê pode demorar alguns dias para ser conhecido. Os britânicos precisaram esperar uma semana para saber o de William e um mês para o conhecer o nome de Harry.

Mas os apostadores acreditam que será uma menina, e que se chamará Alexandra.

Fonte: Diário de Pernambuco

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.