Marina Silva insiste na validação de assinaturas para a Rede

A ex-senadora Marina Silva disse nesta terça-feira (10) que a Rede Sustentabilidade vai insistir junto à Justiça Eleitoral para a validação de parte das 640 mil assinaturas apresentadas com o pedido de registro oficial do partido. Segundo ela, o número de assinaturas que foram invalidadas já seria suficiente para atingir as 492 mil necessárias para o registro. “Existem algumas invalidações que consideramos que a Justiça precisa validar, pois foram rejeitadas por falta de parâmetro nos cartórios”, disse. Marina citou como exemplos as assinaturas de pessoas que estão aptas a votar pela primeira vez, bem como as mulheres que votaram com o nome de solteira e agora usam o nome de casadas e ainda as pessoas idosas que votam sem serem obrigadas.

“Precisamos correr um pouco mais para validar aquelas que ainda estão dentro dos cartórios. Não seria justo que um esforço como o que fizemos não seja admitido. Estamos recorrendo à própria Justiça para que ela repare essa situação”, afirmou. Sobre a possibilidade de sair por outra sigla, ela disse que não está discutindo um plano B. “Estamos focados no plano A que é validar a Rede Sustentabilidade.” A ex-senadora esteve em Sorocaba (SP) para dar palestra no I Fórum de Sustentabilidade Econômica organizado pela Faculdade Anhanguera. À plateia de alunos e professores, falou sobre as manifestações de rua e disse que se trata de um ativismo autoral, desvinculado de partidos e sindicatos, na busca de uma nova forma de realizar a democracia. “Eles querem um mundo melhor”, disse, referindo-se aos manifestantes.

Com os jornalistas, comentou sobre as recentes pesquisas que a colocam em segundo lugar na corrida eleitoral, mais deixou claro que ainda não está no lugar de candidata, “embora seja uma possibilidade”. “Essas avaliações são importantes para que o eleitor comece a avaliar as candidaturas, embora ainda seja um momento muito inicial.” Marina também comentou as denúncias de espionagem dos Estados Unidos no Brasil e empresas como a Petrobras. “Nós sempre achamos que isso acontecia, mas agora temos prova de que de fato acontece. Como somos capazes, após as grandes guerras, de fazer acordo de não proliferação de armas nucleares, precisaremos discutir dentro das Nações Unidas, acordo de não proliferação da espionagem econômica e que fira a privacidade das pessoas”, afirmou.

Fonte: Agência Estado

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.