Ministério do Trabalho e Emprego abre 100 vagas para auditor fiscal

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), edital de concurso público com 100 vagas para o cargo de auditor fiscal do Trabalho. As oportunidades são distribuídas nacionalmente. A remuneração inicial é de R$ 14,2 mil, para uma jornada de trabalho de 40h semanais. Das 100 vagas, cinco são reservadas para pessoas portadoras de deficiência.

De acordo com o presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho em Pernambuco (Afitepe), Carlos Silva, ainda não é possível saber quantas vagas virão para o Estado. Demanda existe. “Essas 100 vagas sequer vão cobrir o número de aposentadorias registradas este ano, que totalizaram 10 só em Pernambuco. Hoje nós temos 120 auditores em atividade. Pelos dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), deveriam ser 200 profissionais em razão da População Economicamente Ativa (PEA) de Pernambuco.

Como, a princípio, o candidato não pode optar por uma unidade específica da federação, ele vai concorrer às 100 vagas e pode ser alocado para qualquer lugar do País. Mas, analisando o quadro de Pernambuco, esperamos receber pelo menos quatro novo auditores”, analisa. No Estado, os profissionais podem atuar nas gerências regionais de Araripina, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Petrolina e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na capital. A inscrição começa hoje, a partir das 10h, e segue até as 23h59 do dia 29 de julho, confirmada após o pagamento de taxa no valor de R$ 130.

O cargo de auditor fiscal do trabalho, entre outros requisitos, exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior para qualquer área de formação. O concurso será realizado pelo Cespe/UnB e o edital, com os detalhes do certame, está disponível no site da Cespe. As provas objetivas serão aplicadas no dia 8 de setembro e as discursivas no dia 6 de outubro, nas 26 capitais e no Distrito Federal.

A seleção abrangerá provas discursivas e objetivas, além de sindicância de vida pregressa do candidato. A distribuição das vagas entre as unidades administrativas do Ministério do Trabalho e Emprego, para fins de lotação dos candidatos aprovados, será divulgada em ato do MTE, após homologação do resultado final do concurso, mediante o levantamento das unidades prioritárias, podendo recair sobre as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) ou Sede das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.