Náutico demite Vágner Mancini após derrota por 2×0 para o Ypiranga

Vágner Mancini não é mais treinador do Náutico. O técnico foi demitido na noite deste domingo (7), dia do aniversário do alvirrubro, após o timbu perder dentro dos Aflitos para o Ypiranga, por 2×0, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano. O técnico vinha sendo bastante contestado pelos torcedores desde sua chegada para substituir o ex-treinador Alexandre Gallo, que deixou o alvirrubro para assumir as categorias de base da seleção brasileira. A rejeição era grande sobretudo por conta do trabalho ruim que Mancini fez, em 2012, a frente do Sport, sendo um dos responsáveis pelo rebaixamento do Leão para a Série B do Brasileiro. Ainda não se sabe quem deve assumir o comando do Náutico, mas o nome de Jorginho, que foi demitido neste domingo do Bahia após a derrota para o Vitória por 5×1, na abertura da Arena Fonte Nova, está entre os cotados. Waldemar Lemos também foi lembrado. Por enquanto, Levi Gomes e Kuki assumem o time de forma interina. O Timbu joga na quarta-feira, contra o Crac-GO, pela Copa do Brasil, na casa do adversário.

“Nós fomos coerentes. Não demitimos Mancini na semana passada porque achamos que ele podia dar a volta por cima. Mas o que segura um treinador são os resultados. Como os resultados não vieram, já que perdemos na semana passada um clássico e agora para o Ypiranga, achamos que o momento de mudar chegou. Agradeço o trabalho que ele fez no Náutico, mas não faz mais parte do nosso corpo de funcionários”, explicou o presidente Paulo Wanderley.

O presidente informou que escutou várias pessoas antes de demitir Mancini e que não tem pressa para contratar um novo comandante. “Temos que ter calma. Por enquanto, o Levi vai comandar o time até que a gente contrate o treinador que vai treinar o Náutico”, completou Wanderley.

Mancini comandou o Náutico em 14 partidas. No começo, empolgou com várias goleadas. Foram nove vitórias e cinco derrotas, dentre elas os dois clássicos para Sport (2×1) e Santa Cruz (2×0), nos Aflitos. Além disso, perdeu para Central (1×0) e Ypiranga (2×0). Nos últimos 12 pontos, ganhou apenas três. “Não tínhamos como mudar o elenco todo. Sempre que uma situação dessa acontece, estoura na mão do treinador”, disse o treinador Carlos Runca.

Logo após a partida, Mancini deu entrevista coletiva normalmente, avaliou a derrota para o Ypiranga e disse que não pediria demissão. “Não vou entregar o cargo. Isso não existe. Eu jamais jogarei a toalha”, garantiu, mantendo, àquela altura, confiança na recuperação do Timbu. “Eu ainda acredito que esse grupo vai fazer coisas boas. Eu sigo acreditando no título do Náutico. Eu não tenho dúvida de que a gente pode reagir. Vou até o fim “, disse.

Durante toda a partida, Mancini foi bastante contestado pelos torcedores. Aos gritos de “queremos treinador”, a torcida externava seu descontentamento com o trabalho do treinador.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.