Oscar Maroni consegue que interdição do Bahamas seja reavaliada pela Justiça

O empresário dos prazeres Oscar Maroni, 61, diz que “não poderia estar mais feliz”. Pudera: abril trouxe decisões favoráveis à sua pessoa física e ao seu maior bem como pessoa jurídica, a boate Bahamas. O clube em Moema (zona sul) está fechado há cinco anos por decisão da Justiça. “Mas é por pouco tempo”, brada Maroni à sãopaulo com sua voz rouca.

A casa foi interditada pela prefeitura em 2007, com Maroni sendo acusado de favorecer a prostituição, e no mesmo ano perdeu todos os alvarás depois que o poder municipal apontar que o estabelecimento ficava dentro da zona de ruído do aeroporto de Congonhas, onde a construção de hotéis é vetada por regulamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Acontece que a Justiça considerou que o Bahamas está em local permitido. Em decisão de 5 de abril, é citado um item do regulamento da própria Anac que permitiria a atividade no setor em que está a balada.

A Anac tem agora de emitir um novo relatório para reclassificar o lugar. O Tribunal de Justiça o descreveu como “atividade compatível” com a região –contanto que não ultrapasse em barulho interno 65 decibéis, o equivalente a um aspirador de pó funcionando.

Quatro dias depois do passo em direção à reabertura da casa de encontros, o empresário foi absolvido em segunda instância das acusações de favorecimento à prostituição e manutenção de local destinado a encontros libidinosos. Ele havia sido condenado em primeira instância a 11 anos e 8 meses de prisão, em 2011. Cabe recurso da decisão.

DECORAÇÃO

Mas Maroni diz não ter tido tempo para comemorar as decisões. Gasta boa parte das horas úteis com preparativos para reativar os 24 quartos, a sauna e a piscina do seu negócio. “A casa reabre em meses”, promete. E diz que vai além das palavras: está já refazendo o interior do imóvel. “Contratei marceneiros, pedreiros. Vai ter um sofá de tecido francês, tudo de muito luxo. Até contratei o [decorador] Sig Bergamin para dar uma nova cara ao Bahamas.”

O decorador das estrelas não confirma estar envolvido no projeto: “Faz 12 anos que não vejo o Maroni. Ele me convidou para decorar uma das casas dele, mas, quando descobri de o que se tratava, não topei. Eu não estou fazendo a decoração”, responde Sig. A ver se o desentendimento também termina na Justiça.

Fonte: Folha de S.Paulo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.