PSB está entre os partidos mais bem avaliados no Prêmio Congresso em Foco

3190O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está entre os partidos mais bem avaliados do Congresso Nacional, de acordo com os jornalistas que participaram da votação do Prêmio Congresso em Foco 2013. Profissionais da imprensa responsáveis pela cobertura da Câmara e do Senado participaram da primeira etapa do Prêmio, com a indicação dos parlamentares que melhor representam a população.

Com 36,7% de parlamentares citados, o PSB ocupa a terceira posição entre os 26 partidos da lista, atrás apenas do Psol e PDT. Todos os senadores da legenda foram citados pelos jornalistas, além de sete deputados socialistas. O resultado mostra o compromisso do PSB na defesa dos interesses dos brasileiros.

Na lista dos 24 deputados e dez senadores, escolhidos pelos jornalistas, que melhor representam a população no Congresso, a bancada socialista também está presente. O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS) e os deputados socialistas, Luiza Erundina (SP) e Glauber Braga (RJ) fazem parte dos deputados selecionados e o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), está entre os senadores indicados. Além dessa indicação, o senador Rollemberg também configura na lista dos parlamentares que mais se destacam na Defesa do Consumidor.

Beto Albuquerque foi indicado pela quinta vez ao prêmio que, para ele, estimula a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos. “Esta iniciativa também ajuda a difundir o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores vão além do simples ato de votar”, avalia o parlamentar.

A deputada Luiza Erundina, única mulher a fazer parte de todas as edições da premiação, acredita ser esta mais uma confirmação de que o trabalho realizado corresponde às expectativas da sociedade. “Esse reconhecimento nos indica, mais uma vez, que honramos com o compromisso assumido com a população.”

Glauber Braga, outro indicado ao prêmio, é conhecido por estar sempre em contato direto com a população no desempenho de seu trabalho como parlamentar. Segundo ele, esse diferencial pode ter sido decisivo para a escolha dos jornalistas. “Só acredito na política se ela for feita em conjunto com as pessoas. Ouvir as vozes das ruas tem que ser um ato permanente”, enfatiza Glauber.

Segunda Etapa:

Desde o dia 9 de julho o Prêmio Congresso em Foco começou sua segunda e decisiva fase, a votação pela internet. Nessa etapa, os internautas devem votar, até 9 de setembro, nos parlamentares indicados pelos jornalistas e podem acrescentar deputados e senadores que consideram entre os que melhor representam a população. Para votar basta entrar no endereço eletrônico: www.congressoemfoco.com.br

A iniciativa tem o objetivo de estimular a sociedade a acompanhar de perto o desempenho dos representantes eleitos e a identificar os congressistas com os quais ela pode contar para mudar o Parlamento brasileiro e o jeito de se fazer política no País.

Os internautas também votam em outras sete categorias dos parlamentares que mais se destacam: na defesa da democracia; na defesa do consumidor; na defesa da seguridade social e dos servidores públicos; na gestão pública; no combate ao crime organizado; e na defesa do desenvolvimento econômico e na defesa da educação. Além de votar nos parlamentares com menos de 45 anos que melhor representa a população no Congresso.

Na votação parcial que o site do Congresso em Foco disponibiliza três vezes por semana, o deputado socialista Glauber Braga (RJ) está em todas as categorias citadas. O senador João Capiberibe (PSB-AP) configura entre os parlamentares que melhor representam a população no Congresso.

Todos os deputados e senadores pré-selecionados pelos jornalistas receberão o Prêmio Congresso em Foco 2013. Os três mais votados receberão troféus. Quem ficar entre o quarto e o décimo lugar receberá placas.

Liderança do PSB
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.