Visita de Dilma ao Rio: aplausos para a presidente e vaias para Cabral e Paes

Durante os três compromissos da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, uma cena se repetiu e chamou a atenção: os aplausos para a presidente e as vaias para o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. Dilma anunciou o financiamento de R$ 2,5 bilhões para a implantação da Linha 3 do metrô, que vai ligar o município de São Gonçalo a Niterói. Na solenidade, Cabral foi vaiado intensamente durante o seu discurso e disparou um comentário direcionado ao prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulin: “Apesar de o prefeito de São Gonçalo estar organizando protestos contra o governo do Estado, estamos investindo aqui”. À tarde, em cerimônia no Estaleiro Inhaúma, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio, mais aplausos para Dilma e fortes vaias para Cabral.

O comportamento do público nos eventos oficiais realizados na cidade nesta quarta (11) comprovam os dados das últimas pesquisas, que apontam para o aumento da popularidade da presidente Dilma e sua preferência frente aos supostos candidatos nas próximas eleições. No sentido contrário, a popularidade de Sérgio Cabral vem despencando com as inúmeras manifestações na cidade, mas não atingiu a imagem da presidente no Estado, mesmo com o apoio entre partidos.

Durante a cerimônia que marcou o início da operação do Terminal de GLP da Petrobras, no estaleiro Inhaúma, Dilma teve que pedir aos operários da estatal para se comportarem, mediante as contínuas vaias quando os nomes do governador Cabral e do prefeito Eduardo Paes (PMDB) eram mencionados pela presidente. “Vou pedir que vocês tenham um comportamento civilizado e educado”, solicitou Dilma. Os funcionários também gritavam “Fora, fora”, se referindo aos governantes cariocas. Já a presidente foi novamente elogiada e aplaudida e o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi festejado, especialmente quando os avanços na industria naval foram citados no discurso presidencial. Dilma ressaltou que a política adotada por Lula privilegiou as encomendas da Petrobras.

Na solenidade em São Gonçalo, a presidenta Dilma Rousseff assinou, na manhã desta quarta-feira (11), um contrato com o governo do Estado do Rio de financiamento para a implantação da Linha 3 do metrô. O governador Sérgio Cabral, que participou do evento, foi vaiado durante seu discurso, e rebateu: “Apesar de o prefeito de São Gonçalo estar organizando protestos contra o governo do Estado, estamos investindo aqui”, disse, referindo-se a Neilton Mulim, do PR.

Em determinado momento de seu discurso, quando Cabral citou a ex-prefeita Aparecida Panisset referindo-se ao início do projeto da construção da linha 3, novamente foi intensamente vaiado. O ex-secretário de Obras de São Gonçalo e atual deputado estadual, Márcio Panisset (PDT-RJ), também foi intensamente vaiado. “Neilton, você tem que treinar sua turma para ser mais educada”, ironizou Cabral, mais uma vez se referindo ao atual prefeito.

Por sua vez, a presidenta Dilma reforçou em seu discurso a importância da parceria entre os governos federal, do estado e prefeituras. “Na hora de governar, tem que haver cooperação. O governo governa, não disputa. Independentemente de partido, há o interesse da população”, destacou.

Fonte: Jornal do Brasil

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.