Bope e Choque matam 4 suspeitos e prendem 6 na favela de Antares

Quatro suspeitos foram mortos e ao menos seis acabaram presos na manhã deste domingo (6) na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Cerca de 100 homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do BPChoque (Batalhão de Choque) participaram da operação. Durante o tiroteio com traficantes, o cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, levou um tiro de fuzil no peito e morreu.

Em nota, emissora lamenta morte

A ação foi desencadeada para checar informações do setor de inteligência do Bope e do Choque de que líderes do tráfico, fortemente armados, estariam no local. Segundo informações da Polícia Militar, entre os presos estão o gerente do tráfico de Antares, conhecido como BBC, e seu braço-direito, que atende pelo apelido de China.

Há informações ainda sobre drogas e armas apreendidas. A PM informa que a operação na favela vai continuar por tempo indeterminado. Os presos e o material apreendido foram levados para a DH (Divisão de Homicídios), na Barra da Tijuca, também na zona oeste.

Imprensa de luto

Domingos, que foi atingido no peito por um tiro de fuzil, chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cesarão, em Santa Cruz, também na zona oeste, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Por volta das 10h, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, informou que a vítima chegou morta à unidades de saúde. O corpo de Domingos já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

O policial que socorreu o cinegrafista disse que conseguiu desviar do tiro.

– O tiro era para mim, mas consegui desviar. Quando olhei para trás vi o cinegrafista caído.

Domingos teve passagens pela Rede Record e SBT. Aos 46 anos, deixa mulher, três filhos e dois netos.

UPP na zona oeste

No sábado (5), policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira foram atacados a tiros por bandidos em um carro roubado. Houve tiroteio e perseguição. Um suspeito foi baleado e acabou preso. Um policial militar, que  também ficou ferido, foi levado para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar).

Na última sexta-feira, após traficantes invadirem uma escola para tentar fugir de uma operação da polícia, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que o Complexo de Senador Camará, em Bangu, vai receber a primeira UPP da zona oeste da cidade. No entanto, ele não confirmou uma data para o início do processo de pacificação nas comunidades.

Como acontece com todas as comunidades até então pacificadas, policiais do Bope vão ocupar a região, mas de acordo com Beltrame, enquanto o processo de pacificação não começa, a PM fará operações rotineiras no maior complexo de favelas da zona oeste.

– Já temos um plano para pacificar o local, mas enquanto isso não acontece, ações mais pontuais serão feitas na região para garantir a segurança dos moradores.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.