Com dois gols de Jonas, Brasil fecha o ano com vitória

Com dois gols do atacante Jonas, ex-Grêmio e atualmente no Valencia, da Espanha, a seleção brasileira derrotou o Egito nesta segunda-feira, por 2 a 0, em amistoso disputado no Qatar. Foi o último jogo do Brasil no ano.

Jonas, titular pela segunda vez seguida (esteve entre os 11 iniciais na vitória sobre o Gabão, por 2 a 0, na última quinta-feira) no time do técnico Mano Menezes, abriu o placar aos 38min da primeira etapa, depois de boa jogada de Hulk.

Aos 13min da segunda etapa, o atacante do Valencia aproveitou um rebote do goleiro El-Shenawy e marcou seu segundo gol na partida.

Mano Menezes encerra 2011 com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas à frente da seleção, e um aproveitamento de 66,6%, abaixo do seu antecessor, Dunga. O ex-técnico teve um aproveitamento de 70,37%.

O JOGO

Mano Menezes repetiu o ataque titular do amistoso contra o Gabão, na última quinta-feira, com Hulk e Jonas. No meio, porém, fez duas mudanças: sacou Sandro e Elias para colocar Lucas Leiva e Fernandinho. Bruno César e Hernanes continuaram entre os titulares. Alex Sandro ganhou uma vaga na lateral esquerda no lugar do contundido Adriano.

No início, Hernanes teve liberdade para sair de sua posição e ajudar na armação. Quando não encontrou mais essa liberdade, o Brasil não teve criatividade. E sem movimentação no ataque, não fez o goleiro egípcio trabalhar até metade do primeiro tempo.

A melhor chance para abrir o placar só surgiu aos 27min, quando Hulk recebeu lançamento, matou no peito e mandou uma bomba para fora. Sem conjunto, a seleção de Mano Menezes ficou dependente de uma jogada individual. E isso aconteceu aos 38min, com o próprio Hulk.

O atacante cruzou rasteiro da direita e Jonas, no centro da área, empurrou para as redes para abrir o placar. Um lance com a característica de Hulk, utilizado como um ponta em seu clube, o Porto. “Metade do gol foi para ele”, disse Jonas no intervalo da partida.

No segundo tempo, a seleção brasileira encontrou mais espaços e conseguiu ampliar o marcador aos 13min. Após cruzamento na área, Fernandinho tocou de cabeça, o goleiro egípcio não segurou e Jonas, no rebote, não perdoou.

O gol brasileiro fez as duas equipes se desinteressarem completamente pela partida. Tanto que os técnicos promoveram um festival de alterações. No fim, Kléber, jovem atacante do Porto, ainda acertou a trave.

Fonte: Folha.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.