Gonzaga Patriota afirma o apoio ao professor Zaffaroni

Acreditando na qualidade dos professores do doutorado de Direito da  Universidade de Buenos Aires – UBA, o qual está cursando, o deputado federal Gonzaga Patriota prestou o seu apoio ao Professor Zaffaroni.  De acordo com o parlamentar, Zaffaroni tem sido vítima de uma série de acusações e exposições na mídia Argentina com suspeitas de que imóveis de sua propriedade, alugados por uma  imobiliária, supostamente funcionavam locais para prostituição.

A história parece ser a seguinte: o professor Zaffaroni herdou de sua mãe uma quantia que investiu em imóveis (apartamentos) para aluguel. Para administrar esses imóveis contratou um administrador, que por sua vez contratou uma imobiliária. Ao que tudo indica 3 desses 15 imóveis foram alugados pela imobiliária para pessoas que os utilizavam para prostituição.

 Segundo Gonzaga Patriota a história relatada, evoluiu para uma exposição midiática do professor Zaffaroni de proporções absurdas. Por este motivo, a colega Carolina Machado Cyrillo da Silva escreveu um manifesto de apoio ao professor e esse manifesto foi endossado por todos os seus alunos que estão estarrecidos com a dimensão da exposição dos fatos em desfavor do querido mestre.

 O socialista fez questão de reiterar no plenário o seu irrestrito apoio ao profesor Zaffaroni. “Gostaria de dizer ao meu querido mestre professor Zaffaroni, que nesse momento estamos ao seu lado e que a justiça constatará sua inocência nesse episódio lamentável”, concluiu.

Manifesto em apoio ao professor doutor Eugenio Raúl Zaffaroni:

 Nós, alunos do doutorado, da modalidade intensiva da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, consternados com a exposição midiática a que foi vítima o professor doutor Eugenio Rául Zaffaroni, escrevemos e subscrevemos o seguinte manifesto em seu apoio:

1) O Professor Zaffaroni é um Mestre do Direito, pensador genuíno, conhecedor, original e solidário.

2) Sua carreira como jurista,  professor  e doutrinador  solidificou  na América Latina uma das maiores escolas de pensamento contemporâneo: o garantismo.


3) Nosso trabalho como profissionais do direito é proteger a máxima de jamais praticar condutas com o objetivo de prejudicar o outro.


4) Há uma abundância de verdades absolutamente desconhecidas para nós, porém existe uma que é definitivamente confirmada: a indubitável solidez ética, filosófica e jurídica do professor Zaffaroni.



5) Querido Mestre: o real significado de nossas palavras é o seguinte: Apoiamos sempre os seus ensinamentos e estamos com você nessas circunstâncias, estamos com você no campo plural e da tolerância.

  6) Consideramos esta campanha injusta, feroz e insuportavelmente intolerante.


7) Por fim, rejeitamos liminarmente a denúncia, o fustigamento midiático e apelamos aos ensinamentos gregos que você mesmo nos ensinou e dizemos, com firmeza e carinho: “é melhor sofrer a injustiça do que cometê-la”.

 Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.