Sucesso profissional depende do formato da cabeça

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Wisconsin- Milwaukee, nos Estados Unidos, analisou fotos de 55 líderes de empresas que apareceram na Fortune 500, o ranking anual da revista Fortune, que lista as maiores companhias dos Estados Unidos.

De acordo com os especialistas, a chave do sucesso é o formato do rosto. Executivos com o rosto mais largo – como o ex-CEO da Southwest Airlines, Herb Keller – tendiam a liderar empresas mais sucedidas, ao contrário daqueles com rostos mais longos – como Dick Fuld, ex-CEO do banco Lehman Brothers, que faliu no ano de 2008.

Mas apenas contar com o formato do seu rosto, sem se esforçar para alcançar seus objetivos, não vai trazer o seu sucesso. Ao que tudo indica, a culpa dessa relação entre o formato do rosto e o comportamento é da testosterona.

Diversos estudos mostram que homens com rostos mais largos têm níveis mais altos de testosterona e, por isso, tendem a ser mais agressivos – o que pode explicar o sucesso profissional. Até então o efeito não foi confirmado nas mulheres.

Fonte: Universia

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Boa noite deputado Gonzaga Patriota,

Gostaria de ter notícias sobre a PEC 02 2003,áinda resta esperança???

Fátima Campos

Prezado Gonzaga Patriota, já estou duvidando da força do nobre Deputado e da bancada toda para aprovação da pec.02/2003. Tal proposta já tramita a anos, muitos deputados requerem sua pauta e só fica na solicitação somente; e nós funcionários requisitados só ficamos na espectativa do desfecho da mesma.
Por favor agilize tal votação para que possamos nos benefiar ou nos desiludirmos.Isso tem que acabar!!!

grande abraço…
Gelson Maciel
Itaqui/RS

Pelo que vejo a PEC 02/2003, jamais irá para votação. Não seria o caso acabar com ela, assim, não precisariamos ficar sonhando com algo que nunca se congretizará.

Gislaine
Canoas

Senhor Dep. Gonzaga Patriota,

A PEC 02/2003, de Vossa autoria, é o único projeto de Lei ou Emenda Constitucional, entre tantos que foram e que serão aprovados para beneficiar trabalhadores do setor público e privado. É a ÚNICA que ira beneficiar os Servidores requisitados BRASIL afora.
Dada esta real e indiscutível importância, para nós requisitados, que tanto já contribuímos e e continuamos a contribuir para o serviço público brasileiro.
Assim esperamos o empenho de Vossa Excelência, como autor dessa maravilhosa EC 02/2003, a levar a mesma para a pauta de votação.

“Pois de nada adianta criar lindos projetos de Leis ou Emendas Constitucionais, se nunca são votados”.
Att. …

João Mauro Schmidt
São Gabriel da Palha-ES
25 anos de requisição

Senhor Dep. Gonzaga Patriota,

A PEC 02/2003, de Vossa autoria, é o único projeto de Lei ou Emenda Constitucional, entre tantos que foram e que serão aprovados para beneficiar trabalhadores do setor público e privado. É a ÚNICA que ira beneficiar os Servidores requisitados BRASIL afora.
Dada esta real e indiscutível importância, para nós requisitados, que tanto já contribuímos e continuamos a contribuir para o serviço público brasileiro.
Assim esperamos o empenho de Vossa Excelência, como autor dessa maravilhosa EC 02/2003, a levar a mesma para a pauta de votação.

“Pois de nada adianta criar lindos projetos de Leis ou Emendas Constitucionais, se nunca são votados”.
Att. …

João Mauro Schmidt
São Gabriel da Palha-ES
25 anos de requisição

Agradecer, a Vossa excelência, ao propor a emenda constitucional 02/2003 lembrando de uma parcela de funcionários que por muitos anos lotados em outros orgãos que não os seus de origem, ainda sofrem descriminação e até rebaixamento salarial.

Senhor Deputado Gonzaga Patriota, há diferença entre servidor requisitado e cedido? No meu caso e de muitos colegas somos cedidos e recebemos pelo local de origem, no caso Prefeitura, temos direito também, se a pec 02/2003 passar?

Agradeço a iniciativa do Deputado Gonzaga Patriota, mas, não vejo a menor muita possibilidade de que a PEC 02/2003 venha a ser votada. Não há o interesse dos parlamentares.

Boa noite deputado Gonzaga Patriota,

Gostaria de ter notícias sobre a PEC 02 2003, qual é a verdade sobre esse assunto.
Muitos parlamentares, colocam em pauta, mas nunca sai disso.
O Sr.tem conversado com eles? oque eles alegam? O que eles pretendem?

TRABALHO A 30 ANOS CONSECUTIVOS NO DA SECRETARIA DO ESTADO DA FAZENDA ( SEF )MUITOS
PARLAMENTARES NÃO SE PREOCUPA SE ESTA PEC 022003 VAI SER VOTADA OU NÃO PORQUE NÃO É DE
INRERESSE DELES,NOS COMO MUNICIPAIS SOFREMOS ATÉ HUMILHAÇÕES PORQUE FAZEMOS O MESMO
SERVIÇO SOMOS UMA EQUIPE,PORQUE QUANDO GOVERNO EXIGE QUE TEMOS QUE ALCANÇAR METAS,
EXIGIDAS TODOS NOS COLOCAMOS MÃO NA MASSA,E O OBJETIVO É ALCANÇADO,SERIA JUSTO VOTAR ESTA
PEC/02/2003 PARA FAZER JUSTIÇA COM OS INJUSTIÇADOS.PEÇO VOSSA EXELENCIA QUE VOTE URGENCIA ESTA PEC/022003 PARA QUE CONTINUARMOS CONTRIBUIRMOS PARA O BEM DO SERVIÇO
PÚBLICO.

PEC 2/2003 A FAVOR DA JUSTIÇA FUNCIONAL – VERDADES E MENTIRAS
VERDADES
Quando aprovada a PEC 02/2003, com seu atual texto, poderão usufruir de seus benefícios, todos os servidores públicos efetivos que: – Os que estão à disposição de qualquer Órgão Público, diferente do seu Órgão de Origem, dos Poderes EXECUTIVO, LEGISLATIVO OU JUDICIÁRIO. Também não importa se é esse Órgão pertence à UNIÃO, ESTADOS ou MUNICÍPIOS, bastando que se enquadre nas seguintes condições, na data de promulgação da PEC 02/2003:
* Seja o servidor requisitado oficialmente, pelo Órgão requisitante, no mínimo três anos;
* Seja o Servidor Requisitado, concursado no seu Órgão de Origem, no mínimo três anos;
* Depois de aprovada a PEC 02/2003, os servidores requisitados oficialmente terão 90 dias para fazer a opção pelo Órgão requisitante. A passagem não é automática;
* A opção pelo Órgão requisitante também não será obrigatório;
* Após o prazo de 90 dias a PEC 02/2003, não terá mais validade.

MENTIRAS
* Que a PEC 02/2003, irá acabar com o Concurso Público no Brasil;
* Que a PEC 02/2003, irá beneficiar apenas os Servidores que estão a disposição do Poder Judiciário;
* Que a PEC 02/2003, vai beneficiar apadrinhados políticos, (Cargos Comissionados);
* Que a PEC 02/2003, é INCONSTITUCIONAL.

OBSERVAÇÕES
Em analise do atual texto da PEC 02/2003, e analisando os usuários (depoimentos) dos Sites que publicam matéria a respeito da PEC, onde a maioria absoluta é Servidor a disposição da Justiça do Trabalho ou da Justiça Eleitoral, assim:
* Acredito que 40% dos servidores a disposição dos diversos Órgãos requisitantes no BRASIL, não sabem que existe a PEC 02/2003 ou não sabem que irão ser beneficiados com a aprovação da PEC;
* Como já foi dito várias vezes por colegas de lutas, que devemos fazer um trabalho de formiguinha. Devemos divulgar entre amigos, no trabalho, na rua a nossa luta a favor da PEC 02/2003;
* Devemos principalmente, convidar, dar conhecimento da PEC 02/2003, e de seus futuros efeitos a todos os servidores requisitados dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e nas três esferas de Poder (União, Estados e Municípios);
* Destaco aqui, alguns de tantos Órgãos Públicos, que no Brasil se utilizam da mão de obra eficiente e barata dos requisitados, afinal saímos a custo zero, para Eles. Quando esses mesmos Órgãos recebem Servidores efetivos, nos querem descartar como lixo hospitalar altamente contaminado. Assim além dos já conhecidos requisitos da Justiça Eleitoral e Trabalho, temos outros tantos requisitados na mesma situação que a nossa, espalhados em diversos Órgãos, Secretárias e Postos de Trabalho, tais como:
* INSS;
* INCRA;Postos de Identificação (Cart. de Identidade);Emissão de Carteira de Trabalho;Junta do Serviço Militar (Certificado de Reservista);
* DETRANs e CIDETRANs.Poder Judiciários (Estadual)Etc. …
* Acima citei alguns exemplos, mas tem muito mais Órgãos, no nosso citado trabalho de formiguinhas, devemos contactar estes servidores e os convidar a lutar conosco pela aprovação da PEC 02/2003. Afinal com a aprovação da mesma, todos terão o direito aos seus efeitos.
* Os Servidores Requisitados, de TODOS os ÓRGÃOS REQUISITANTES devem ser orientados a também a pressionar os nossos DEP. FEDERAIS, principalmente os DEP. LÍDERES PARTIDÁRIOS. Bem como a entrar no Sitehttp://pec22003.weebly.com/, a votar no Abaixo assinado a Favor da PEC 02/2003.Continuamos na luta, abraço a todos os Servidores Requisitados.
João Mauro Schmidt
23 anos a disposição37ª Zona Eleitoral-ES
FONTE: http://pec22003.weebly.com/blog.html

Prezados Concurseiros, saudações no Senhor!
EU NÃO SOU REQUISITADO.
Conheço pessoas Requisitadas que são Graduadas por 2 vezes e Pós Graduadas também por 2 vezes e Sempre ESTUDARAM…
PEC 2/2003 JÁ!!!
ESTOU DE ACORDO!!!
Eles são Requisitados e CONCURSADOS!!!
Deus misericordioso nos abençoe a todos.

ESTOU DE ACORDO… PEC 2/2003 JÁ!!! , pois com a sua aprovação muitos servidores CONCURSADOS e que estão Há mais de 05 anos cedidos poderão enfim optar por sua nova lotação. Pessoas com 5, 10, 20 ou mais anos. Fizeram suas vidas e na grande maioria não pretendem sair de onde estão. Por isso peço primeiramente a DEUS que nos ilumine a todos para que possam ser vencedores e que os Srs. Senadores e Deputados possam ser justos com todos.

EU NÃO SOU REQUISITADO.

Ilmo Deputado Eu estava a disposição do tjpe a quase 18 anos e fui devolvida sem do nem piedade e minha vida que dediquei a tj e justo ser descartada como um copo é assim que me sinto. Por favor Deputado só tem o Senhor pelos cedidos nos ajude urgente.

Boa tarde Deputado.
Gostaria imensamente que nos fosse dado a oportunidade de termos os mesmos direitos( já que temos muitos mais deveres que os próprios funcionários dos orgãos onde estamos requisitados), muitos dizem que é Inconstitucional, mas não é verdade, pois somos concursados de nossos orgãos de origem. Aguardamos desesperados por uma solução. Hj em dia infelizmente a grande maioria dos requisitados são tratados como nada, ou quando necessário feito burros de carga. Nos ajude a resolver esse impasse.

Boa tarde Deputado

Por tantas vezes ha pedido de colocar em pauta tal Pec na intencao de solucionar a situacao de varios requisitados que por anos se dedicaram ao seu trabalho. Estruturas familiares, locais de estudo de seus filhos, moradia etc.. foram efetuadas para uma melhor logistica em relacao a sua dedidacao para com o seu trabalho. A volta desses servidores para seus locais de origem acarretaria grande transtorno e ou ate a quebra dessa estrutura montada. Por quase 30 anos servindo ao Tribunal vejo isso desmoronar. Somos concursados, adquirimos conhecimento na materia onde excercemos nossas funcoes, se dedicamos a ela. Nos de a oportunidade de continuar com essa estrutura, quer familiar, quer moradia, quer se dedicando ao nosso trabalho que por anos executamos. Saliento que aqui a preocupacao nem e tanto a diferenca salarial e sim toda estrutura formada e a inseguranca de retorno acabaria com tudo que foi montado por anos sem . Seria desumano. Aguardamos ..aguardamos e aguardamos.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.